MACACA

Bruno Rodrigues deixa a Ponte Preta

Macaca deu por encerrada as negociações com o atacante

Da Redação
10/02/2021 às 12:58.
Atualizado em 22/03/2022 às 04:13
Ponte Preta perde o artilheiro Bruno Rodrigues, mas recebe o goleador Paulo S?rgio (Alvaro Jr/ Ponte Preta e Carlos Augusto/ CSA )

Ponte Preta perde o artilheiro Bruno Rodrigues, mas recebe o goleador Paulo S?rgio (Alvaro Jr/ Ponte Preta e Carlos Augusto/ CSA )

As quatro propostas de renovação, com gradual aumento nos vencimentos, não foram suficientes para a Ponte Preta persuadir Bruno Rodrigues.

Sem êxito, a Macaca deu por encerrada as negociações com o atacante, autor de 11 gols e 13 assistências na última temporada, e fica sem um dos principais nomes do plantel.

O vínculo inicial do ex-camisa 11 junto à Alvinegra chegou ao fim no último dia 31 de janeiro, logo na rodada derradeira da Série B do Campeonato Brasileiro - os direitos econômicos são vinculados ao Tombense, agenciado pelo empresário Eduardo Uram, responsável por definir o futuro da carreira.

A última oferta realizada pelo Departamento de Futebol já representava o teto do limite orçamentário para disputa do Campeonato Paulista, ou seja, o dobro do salário recebido durante 2020 no Estádio Moisés Lucarelli, na faixa de R$ 100 mil.

A demora para oficializar uma resposta ao clube campineiro já era esperada e fez parte de uma estratégia do estafe.

A intenção, na verdade, segundo apuração da reportagem do Correio Popular, era retardar ao máximo a definição com a Ponte Preta à espera de uma oportunidade mais vantajosa na Série A do Campeonato Brasileiro, em fase de definição do campeão, rebaixados e classificados às competições internacionais.

Embora o futebol internacional tenha aparecido como possível destino, o jogador tem dois alvos para 2021: Ceará, onde goza de prestígio com o técnico Guto Ferreira, e Cruzeiro, no qual tem o aval de Felipe Conceição e de toda a diretoria de Sérgio Rodrigues.

A equipe paulista, inclusive, já se planeja - técnica e financeiramente - sem Bruno no plantel para participação no Campeonato Paulista a partir do fim de fevereiro.

Com insucesso nas tratativas, a expectativa é de que, com mais dinheiro disponível em caixa, diretoria volte ao mercado em busca de, no mínimo, uma peça de reposição para atuar pelas beiradas do campo - Bruno Michel e Paulo Sérgio, recém-contratados, podem desempenhar a função.

Balanço

Anunciado com status de aposta, Rodrigues despede-se do Majestoso com 47 partidas oficiais e grande protagonismo a partir da retomada do futebol em meio à pandemia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por