FIM DA NOVELA

Bruno Miranda deixa Guarani e acerta com clube boliviano

Atacante volta ao seu país de origem após passagem apagada pelo Brinco

Júlio Nascimento
04/01/2023 às 10:06.
Atualizado em 04/01/2023 às 10:06
Bruno Miranda atuou em 4 jogos e não marcou nenhum gol pelo Bugre (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Bruno Miranda atuou em 4 jogos e não marcou nenhum gol pelo Bugre (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

A novela boliviana entre Bruno Miranda e Guarani teve seu capítulo final nesta semana. O acordo entre clube, jogador e seus representantes encerra a passagem do atleta de 24 anos no futebol brasileiro. Foram apenas quatro jogos com a camisa do Bugre na Série B do Brasileiro, em todos entrando no segundo tempo, e nenhum gol marcado. 

A estreia de Miranda ocorreu no dérbi 204, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Bruno Miranda entrou aos 20 minutos do segundo tempo na vaga de Edson Carioca, mas não conseguiu produzir grandes chances e permaneceu como reserva. Ainda foi utilizado por três jogos consecutivos, diante de Tombense, Vasco e Sampaio Corrêa. 

Insatisfeito com a condição de reserva no Brinco de Ouro, Miranda ainda recebeu uma advertência por faltar ao treino em suas ocasiões. O episódio, abafado internamente, irritou o técnico Mozart Santos, conhecido por sua postura disciplinadora. 

Dos últimos dez compromissos do Guarani na Série B, Miranda foi relacionado em cinco, mas não entrou em campo. Ele chegou a se ausentar por uma semana para defender a seleção boliviana em amistoso contra o Peru. Ao ser questionado sobre a baixa produtividade e pouca utilização do atacante, Mozart alegou que a falta de adaptação seria a principal justificativa.

“Eu já joguei fora do Brasil e sei que existe uma necessidade maior para você se adaptar. Ainda vejo o Bruno com dificuldades de cumprir o que foi proposto dentro de campo. A comunicação também tem atrapalhado esse processo. Vamos respeitar cada etapa para conseguir valorizar o investimento que foi feito pela diretoria no atleta”, explicou o comandante bugrino na ocasião. 

Mozart planejava aumentar a carga de Bruno Miranda no Campeonato Paulista de 2023. Após as saídas de jogadores como Maxwell, Yago, Lucas Venuto, Isaque e Edson Carioca, além da negociação de Yuri Tanque com o futebol sul-coreano, o atacante boliviano seria mais acionado durante o Estadual. 

No entanto, Bruno Miranda se manifestou que gostaria de retornar ao seu país de origem para ter mais minutos em campo na próxima temporada. Detentor dos seus direitos econômicos, o Bolívar autorizou os empresários a buscarem um novo clube e o Guabirá, equipe da cidade de Montero, acabou se interessando. 

O clube boliviano entrou em contato com o Guarani durante a folga dos jogadores no final do ano. Miranda já estava na Bolívia, onde passou o Natal com a família, e permaneceu no país. Em acordo com o Guabirá, o Conselho de Administração do Bugre encerrou o empréstimo do atleta, que agora será repassado por seis meses ao novo clube pelo Bolívar.

Chrysman promovido

Sem Yuri Tanque e Bruno Miranda, liberados nesta semana, o ataque do Guarani agora conta com nova opção: Filipe Chrysman. Formado nas categorias de base do Flamengo, onde sobreviveu ao incêndio do CT do Ninho do Urubu em fevereiro de 2019, o atacante de 20 anos não foi relacionado para a Copa São Paulo justamente para integrar o grupo comandado por Mozart Santos na pré-temporada.

Em 2022, Chrysman marcou 9 gols em 22 jogos no sub-20 do Guarani. O atacante chegou a ser observado por Mozart para ser promovido ao elenco profissional no segundo turno da Série B do Brasileiro, mas recebeu a recomendação de melhorar a forma física e foi emprestado no último trimestre ao Serra Branca, que disputava o acesso no Paraibano. 

Recentemente, Chrysman assinou contrato em definitivo com o Guarani após acordo com o Flamengo. O vínculo dele vai até abril de 2024. O clube carioca manteve 20% dos direitos econômicos. Ele vai disputar a camisa 9 com Jenison e Nicolas Careca em 2023.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por