má fase

Brigatti comanda a Ponte Preta no domingo

Após série de maus resultados, Eduardo Baptista é demitido e auxiliar assume de forma interina

Alison Negrinho
09/03/2018 às 22:56.
Atualizado em 22/04/2022 às 16:56
João Brigatti terá o desafio no domingo de livrar a equipe do rebaixamento: desafio é contra a Ferroviária ( Leandro Ferreira/ AAN)

João Brigatti terá o desafio no domingo de livrar a equipe do rebaixamento: desafio é contra a Ferroviária ( Leandro Ferreira/ AAN)

Chegou ao fim a segunda passagem de Eduardo Baptista pela Ponte Preta. O treinador não resistiu à série de resultados negativos e foi demitido sexta-feira, sob a justificativa de "desgaste natural", segundo o presidente José Armando Abdalla Júnior. A gota d'água para a decisão foi o empate em 0 a 0 contra o Red Bull, que manteve a Macaca preocupada com o rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista. Com isso, o auxiliar João Brigatti assume de maneira interina e comandará o time na partida de domingo, contra a Ferroviária, às 17h, no Moisés Lucarelli, pela última rodada da fase de classificação — o time precisa de um empate para se livrar. Quem também acabou desligado foi o gerente de futebol Gustavo Bueno. Sem vencer há sete rodadas no Estadual (duas derrotas e cinco empates), a Ponte ocupa a 13ª colocação na classificação geral com 11 pontos, apenas dois a mais que o Linense, penúltimo colocado e primeiro da zona da degola. Os resultados, aos poucos, foram minando tanto a confiança dos dirigentes quanto a paciência dos torcedores. Diante da situação insustentável, a diretoria optou pela saída de Eduardo Baptista antes mesmo do fim da fase inicial do Paulistão. "Houve um desgaste natural em vários aspectos e por consequência optamos pela decisão de não mantê-lo", afirmou Abdalla. Em sua segunda passagem pela Ponte Preta, Eduardo Baptista obteve um aproveitamento de apenas 29,03%. Foram 28 jogos, com seis vitórias, nove empates e 13 derrotas. O desempenho foi pior do que na primeira vez em que esteve no comando, em 2016, quando o retrospecto foi de 17 vitórias, 11 empates e 15 derrotas em 43 partidas, com 48% de aproveitamento. Gustavo Bueno Com a saída do gerente de futebol Gustavo Bueno, o diretor Ronaldão acumulará as funções neste primeiro momento dentro da Ponte Preta. Para Abdalla, a alteração não atrapalhará no planejamento do clube dentro da temporada. “Não muda, porque as coisas que estavam andando estão bem adiantadas", justificou o dirigente. Ronaldão, por sua vez, afirmou que já está ciente de todas as negociações que Gustavo vinha fazendo. “Estamos aqui para dar apoio aos jogadores. Foi tudo passado para mim, lógico que se o Gustavo estava fazendo negociações, eu estava participando", disse Ronaldão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por