NOVO ESPORTE

Bolt pensa em trocar atletismo por futebol após Olimpíada

O jamaicano, de 26 anos e torcedor do Manchester United da Inglaterra, clube pelo qual gostaria de atuar

France Press
23/10/2012 às 19:13.
Atualizado em 26/04/2022 às 19:51

Fazendo a sua tradicional pose da vitória diante do Cristo Redentor, o corredor jamaicano Usain Bolt, bicampeão olímpico dos 100 m, dos 200 m e do revezamento 4x100 m, disse nesta terça-feira que pensa em abandonar o atletismo depois dos Jogos do Rio-2016 para se dedicar ao futebol.

"Adoro jogar (futebol), eu assisti, joguei, disputei jogos beneficentes e é algo que realmente penso em tentar e acho que depois do Rio simplesmente vou me aposentar e ver se sou bom de futebol (...) Acho que serei", disse o carismático campeão em uma entrevista coletiva à imprensa na cidade sede dos próximos Jogos Olímpicos.

O jamaicano, de 26 anos e torcedor do Manchester United da Inglaterra, clube pelo qual gostaria de atuar, disse também que não está preocupado com sua idade na próxima festa olímpica e se mostrou confiante de que manterá seus títulos.

"Depende de como eu administrar estes quatro anos. Creio que se passar este tempo sem treinar tão duro, sem pressionar muito meu corpo, posso administrar estes anos (...) Na verdade não estou preocupado", afirmou Bolt que completará 30 anos no último dia dos Jogos de 2016.

Nesse sentido, afirmou novamente que não tentará disputar outras modalidades, como o salto em distância.

"O plano era tentar o salto antes dos Jogos Olímpicos, mas conversei com meu treinador e ele se mostrou preocupado com o salto em distância porque sempre causa problemas nos joelhos. Vamos reavaliar isto (...) porque poderá prejudicar a oportunidade de vir ao Rio", ressaltou.

Bolt, que costuma fazer declarações contraditórias, declarou em 2009 que tinha vontade de tentar disputar o salto em distância. Ele voltou a mencionar essa hipótese após as suas conquistas em Londres, acenando inclusive com a possibilidade de tentar em 2014, nos Jogos da Commonwealth.

O jamaicano é o detentor dos recordes mundiais dos 100 e dos 200 m.

Depois da visita ao Cristo, Usain Bolt visitou a Vila Olímpica de Jacarepaguá e chegou a simular uma corrida com o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por