GUARANI

Boa fase eleva otimismo no Brinco

Depois de conquistar sete pontos em três partidas, time parte confiante para Caxias do Sul e Maceió

Carlos Rodrigues
30/05/2018 às 07:56.
Atualizado em 28/04/2022 às 10:34
Lance do treino de ontem com o meia Rondinelly e o volante Baraka: bugrinos reconhecem que precisam ter a ambição de vencer fora de casa (Guarani Press)

Lance do treino de ontem com o meia Rondinelly e o volante Baraka: bugrinos reconhecem que precisam ter a ambição de vencer fora de casa (Guarani Press)

A sequência de três partidas de invencibilidade na Série B do Brasileiro, com sete pontos somados nos últimos nove disputados, elevou a confiança do elenco do Guarani e aumentou o otimismo para os dois próximos desafios fora de casa. De olho em uma aproximação aos primeiros colocados, os bugrinos pedem ambição ao time e citam a importância de alcançar resultados positivos nos jogos contra o Juventude, sexta-feira, em Caxias do Sul, e depois na terça, diante do CSA, em Maceió. Para cumprir essa missão, porém, a equipe terá a incumbência de afastar o retrospecto ruim nesse início de campeonato. Dos três jogos que fez na condição de visitante, o Bugre foi derrotado duas vezes (para Fortaleza e Atlético-GO) e conseguiu um empate com o Goiás. Com um aproveitamento de 11% longe de seus domínios, o alviverde só somou mais pontos do que o lanterna Criciúma, derrotado em todos os jogos fora de casa. “Para pensar em acesso, precisa pontuar fora, isso é fato. Temos que nos cobrar porque isso está incomodando sim. Poderíamos ter quatro pontos dos nove e temos um. Agora, temos mais uma oportunidade de mostrar nossa força e o que a gente quer no campeonato”, diz o meia Rondinelly “Se queremos brigar por algo maior, temos que ganhar fora. O grupo tem entendimento disso, que precisa ir não pensando em um ponto”, afirmou. Caso volte dessa sequência sem derrotas — e de preferência com pelo menos uma vitória —, o Guarani certamente estará acima da 10ª colocação que ocupa atualmente e com chances de ver a distância para o G4, que é de quatro pontos, reduzida. Será, então, a chance de embalar, afinal depois a equipe terá dois compromissos consecutivos em casa, contra Vila Nova e São Bento. “Será um fato novo, ainda não jogamos partidas seguidas fora e isso aumenta a necessidade de concentração. São pontos que fazem diferença na tabela e na questão da confiança. Os objetivos não serão alcançados na última rodada, mas desde já”, ressalta o volante Ricardinho. “É importante ter sucesso para ganhar mais corpo, confiança e moral pra quando voltarmos para casa estarmos à altura do que a gente tem sonhado na competição”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por