DESPEDIDA

Ben-Hur aprova atuação da equipe do Guarani

No último jogo sob o comando do técnico interino, Guarani consegue ponto importante em Manaus

Wendell Coral
20/05/2022 às 20:29.
Atualizado em 21/05/2022 às 09:17
O interino Ben-Hur entrega o cargo para Marcelo Chamusca após comandar o Bugre em três ocasiões com empates (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O interino Ben-Hur entrega o cargo para Marcelo Chamusca após comandar o Bugre em três ocasiões com empates (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Após jogar pela primeira vez na Arena da Amazônia, o Guarani retornou na manhã desta sexta-feira (20) para a cidade de Campinas.

Com o resultado de empate diante do Vasco da Gama, o Bugre somou oito pontos e está na 17ª posição na tabela geral de classificação. Ou seja, ainda dentro da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Essa foi, também, a última partida em que o interino Ben-Hur Moreira comandou a equipe do banco de reservas. Desde a demissão do ex-técnico Daniel Paulista, no dia 04 de maio, o interino dirigiu o Alviverde em três confrontos - Ponte Preta (0x0), Tombense (1x1) e Vasco da Gama (0x0).

As primeiras atividades de Marcelo Chamusca com o elenco devem acontecer já no final de semana, haja vista que o próximo duelo acontece somente no próximo sábado, dia 28, a partir das 19h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão.

“Eu agradeci ao grupo de jogadores pela dedicação que eles tiveram comigo neste período. Entrego ao Marcelo Chamusca um time com fome de melhorar. Entrego um plantel que não tem problema no vestiário, muito aberto para ouvir críticas e ajustar para a sequência da Série B”, analisou Ben-Hur Moreira, em coletiva de imprensa após o jogo.

“Não podemos reclamar dos atletas porque eles se entregam muito durante a semana e durante o jogo também. Não deixam de acreditar e trabalham diariamente para aumentar o rendimento da equipe. Faltam pequenos ajustes para melhorar os resultados. Tenho certeza que o Chamusca vai dar conta do recado”, emendou.

Durante o embate diante do Gigante da Colina, o Guarani criou algumas oportunidades de gol. Atuando melhor nos primeiros 45 minutos, o clube campineiro forçou o goleiro Thiago Rodrigues a trabalhar quatro vezes.

Além disso, Bugre contou com maior volume de jogo, mas no segundo tempo a competência de Maurício Kozlinski veio novamente à tona. Um dos melhores em campo, o arqueiro bugrino defendeu cinco bolas, sendo três de dentro da grande área.

"A gente tinha uma estratégia de tentar gastar a bola, para respirar. E nos momentos de defender, fechar bem os espaços. Com as roubadas, a ideia era tentar ser vertical para chegar ao ataque. Só faltou o gol para o espetáculo ficar melhor ainda. Feliz pela entrega de todos. Está faltando o último detalhe, que é colocar a bola para dentro. Os atletas estão se entregando. Estamos cientes de que temos que evoluir. A equipe está com padrão e com desenvolvimento", frisou.

Outro assunto abordado na entrevista foi do local onde aconteceu o jogo. Por conta do gramado do Estádio Brinco de Ouro da Princesa estar passando por reforma, o duelo foi transferido para Manaus, com o mando do Guarani. Mais de 33 mil pessoas marcaram presença, sendo mais de 90% torcedores vascaínos.

"O mando de campo era nosso, mas a torcida quase toda era do Vasco. Teve uma pressão. Mas o time se comportou bem. Foi valente e teve coragem. Nos três jogos que estive à frente, nunca faltou empenho dos atletas. Agradeço, mais uma vez, pelo que fizeram nesse período. É um grupo que está querendo vencer", pontuou.

Desfalque

Dos jogadores que estavam pendurqados, somente Matheus Pereira foi advertido aos 33 minutos do primeiro tempo por “atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo - Por segurar seu adversário”, relatou na súmula o árbitro Paulo Roberto Alves Junior, do Paraná.

Essa será a segunda vez em que o atleta estará suspenso pelo acúmulo de advertências - a primeira foi na quarta rodada, quando o Guarani venceu o Criciúma em Campinas pelo placar de 1 a 0.

Para o seu lugar contra o Sampaio, Chamusca deve escalar o jovem Eliel, de apenas 20 anos de idade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por