TÊNIS

Bellucci leva virada e perde para Seppi na final de Moscou

Brasileiro dominou o 1º set, que fechou em 30 minutos após conseguir uma quebra no quarto game

France Press
21/10/2012 às 14:29.
Atualizado em 26/04/2022 às 20:09

O brasileiro Thomaz Bellucci (N.4) ficou perto de garantir o título do torneio ATP de Moscou, acabou levando uma virada e perdeu a final para o italiano Andreas Seppi (N.2) em três sets, com parciais 3-6, 7-6 (7/3) e 6-3.

Com o vice-campeonato na capital russa, Bellucci vai dar um salto no ranking da ATP publicado na próxima segunda-feira, passando da 41º para a 34ª posição.

O paulista perdeu a oportunidade de conquistar seu segundo título do ano, após ter levantado o troféu em Gstaad no mês de julho.

O brasileiro dominou o primeiro set, que fechou em 30 minutos após conseguir uma quebra no quarto game.

No segundo, ele conseguiu quebrar novamente o serviço do italiano e liderar o marcador por 4 a 3, mas quando sacou para fechar o jogo em 5 a 4, deixou Seppi abrir 40 a 0 e empatar em 5 a 5.

O brasileiro não se abalou e conseguiu outra quebra logo em seguida, mas não aguentou a pressão de ter que fechar de novo no seu saque, deixando o Seppi levar a parcial para o tie-break, que o italiano acabou fechando em 7 a 3.

No terceiro set, Bellucci lutou muito para vencer os games no seu saque e acabou levando uma quebra no sétimo. O italiano aproveitou para abrir uma vantagem de 5 a 3 no seu serviço e quebrou novamente o saque do brasileiro para fechar o jogo em 6 a 3.

"Thomaz Bellucci começou bem na partida e sacou de forma muito eficiente, enquanto eu tive dificuladades nas devoluções. Mesmo assim, não desisti, continuei lutando e consegui colocar pressão nele", comentou Seppi depois da partida.

"Ele fez dois games ruins na hora de sacar para fechar o jogo e isso me deu confiança e me ajudou a vencer o tie-break e em seguida o terceiro set, completou o italiano, que ocupa a 24ª posição do ranking da ATP e também venceu o torneio de Belgrado no último mês de maio.

Na semifinal, Bellucci tinha eliminado o 'gigante' croata Ivo Karlovic, de 2,08 m, ao vencer de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (5/7), 6-4 e 6-4.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por