Com o resultado, o Galo ficou mais longe da disputa do título com o Flu
A cinco rodadas do fim do Brasileirão, o Atlético-MG não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o Flamengo e desperdiçou a chance de diminuir a distância para o líder Fluminense, mesmo com um jogador a mais em campo, no Estádio Independência. O jogo da noite desta quarta-feira (31/10) encerrou a 33ª rodada do campeonato.
Com o resultado, o Atlético soma 64 pontos, oito a menos que o Fluminense, e vê mais distantes suas chances de brigar pelo título. Já o Flamengo, que teve um jogador expulso no fim do primeiro tempo, tem agora 41 pontos e está na 14ª colocação, cada vez mais longe do risco de rebaixamento. Estima-se que, com 44, o time acabe com as chances de queda.
Atlético e Flamengo fizeram um jogo tenso e cheio de faltas, no reencontro de Ronaldinho com seu ex-time. Mesmo sem mostrar um bom futebol, por causa da forte marcação dos cariocas, o meia-atacante conseguiu levar perigo na defesa dos visitantes. Aos 11 minutos, foi derrubado na área por Ibson, mas o árbitro não viu falta no lance.
O Flamengo respondeu aos 27. Renato Abreu bateu de primeira de fora da área, após receber preciso passe pela direita, e bateu de canhota para o fundo das redes. A vantagem carioca, contudo, foi dissolvida aos 42, quando Wellington Silva cometeu sua segunda falta violenta no jogo. Levou novo cartão amarelo e foi expulso. Insatisfeito com a marcação, o técnico Dorival Júnior reclamou com o árbitro e também foi excluído da partida.
Com um jogador a mais, o Atlético foi com tudo para cima do Flamengo. Aos 12 minutos, depois de muita pressão, Leonardo, que havia deixado o banco de reservas para substituir Guilherme, empatou, de cabeça, aproveitando cruzamento de Bernard.
O gol esquentou ainda mais a partida. Empurrado pela torcida, o Atlético impôs forte pressão, enquanto o Flamengo se segurava na defesa. As seguidas chances, contudo, eram desperdiçadas a cada lance. No final, Ronaldinho teve a grande chance de obter a virada. Bateu falta com categoria e acertou a trave, para decepção da torcida mineira.
No próximo domingo, o Atlético vai à capital paranaense para enfrentar o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira. No sábado, às 21 horas, o Flamengo encara o ameaçado Figueirense, em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1 x 1 FLAMENGO
ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha (Neto Berola), Leonardo Silva Réver e Richarlyson; Pierre (Serginho), Leandro Donizete, Guilherme (Leonardo) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô. Técnico: Cuca.
FLAMENGO - Felipe (Paulo Victor); Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Renato Abreu, Ibson e Cleber Santana (Wellington Bruno); Liedson (Welinton) e Vágner Love. Técnico: Dorival Júnior.
GOLS - Renato Abreu, aos 27 minutos do primeiro tempo. Leonardo, aos 12 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Pierre e Leonardo Silva (Atlético-MG); Amaral Ibson e Renato Abreu (Flamengo).
CARTÃO VERMELHO - Wellington Silva (Flamengo).
ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa/PE).
RENDA - R$ 770.050,00.
PÚBLICO - 19.945 pagantes.
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).