DESTAQUE

Atleta sub 20 da Orcampi é destaque para o Mundial

Ana Luiza Couto ocupa agora o 12º lugar no ranking mundial no heptatlo; bastante animada faz planos para o futuro

Do Correio Popular
01/06/2022 às 11:17.
Atualizado em 01/06/2022 às 11:17
Ana precisou superar algumas incertezas para conquistar o resultado (Matias Santana)

Ana precisou superar algumas incertezas para conquistar o resultado (Matias Santana)

Ana Luísa Couto, atleta da Ooecampi, fez dois índices para o Campeonato Mundial Sub-20, que será realizado na Colômbia, em agosto. No sábado ela ratificou o índice para 100 metros com barreiras e no domingo, alcançou a sonhada marca no heptatlo ao vencer a prova com 5.311 pontos.

“O índice era desejado e alcançável desde o ano passado. Em 2021, foi frustrante não obter esse resultado, porém, ao mesmo tempo, foi um dos motivos que me impulsionou a buscá-lo com ainda mais vigor nessa temporada. Procurei melhorar em diversos aspectos, contando com a ajuda do meu treinador Dino, minha psicóloga Simone, minha mãe e o suporte da equipe”, conta a jovem de 19 anos da equipe campineira.

Ana precisou superar uma incerteza para conquistar o resultado. “Fizemos um treinamento visando o Pan-Americano Sub-20, que aconteceria no início de junho, mas foi adiado. A Ana fez uma excelente preparação física, técnica e mentalmente, que vinha sendo o problema dela. Estava muito motivada e quando soube do adiamento, ela ficou mal. Conversamos bastante e optamos por tentar a marca no Campeonato Paulista Adulto. Acabou dando tudo certo”, festeja Dino Cintra, treinador da Orcampi. Com esse resultado, Ana ocupa agora o 12º no ranking mundial no heptatlo feminino. “Estamos focados no Mundial Sub-20, mas antes disso teremos o Troféu Brasil. Então ela vai descansar essa semana, recuperar das dores musculares dessa competição e focar no Troféu Brasil. Depois damos sequência para o Mundial. Ela tem muito que melhorar. Acredito que ela vai subir no ranking mundial durante essa temporada”, avalia Dino.

Muito animada com a conquista, Ana faz planos para o futuro. “Mudar não foi fácil, mas a conquista desse índice, depois de tudo isso, é uma grande recompensa e indicador de que os trabalhos estão caminhando na direção certa. Estou muito feliz, porém sempre fica um gostinho de quero mais. Eu não conheço meu limite, não tenho noção do que sou capaz e minha vontade é de trabalhar e me dedicar ainda mais para alçar voos ainda maiores”, declara Ana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por