PONTE PRETA

Apesar dos salários atrasados, dirigente confia no acesso

Gustavo Magnusson
09/01/2021 às 11:17.
Atualizado em 22/03/2022 às 13:33
  (Divulgação)

(Divulgação)

Apesar da desagradável situação envolvendo pagamentos atrasados, que se tornou pública na última quinta-feira, o grupo de jogadores da Ponte Preta está completamente fechado em torno da busca pelo acesso à Série A. Pelo menos é o que garante o gerente de futebol do clube alvinegro, Alex Brasil. 

"Está fora de cogitação o fato de que questões financeiras estejam atrapalhando o elenco e causando queda de rendimento. Eu posso falar do momento em que cheguei. Fazia três jogos que a equipe não vencia e bateu Confiança e Cruzeiro. Eu posso afirmar a todos que os atletas estão focados nesses cinco jogos que restam.

Isso eu posso deixar muito bem claro para o torcedor", asseverou. "Eu encontrei um grupo muito trabalhador, honesto e comprometido com a instituição, assim como eu vi uma direção com pessoas sérias. Eu senti muita vontade nesses atletas de subirem a Ponte Preta, algo que é muito importante e cobro bastante. Enquanto a matemática nos der probabilidade, vamos encará-la. Que a gente tenha êxito nesse objetivo", acrescentou o dirigente.  

Além disso, Alex Brasil também explicou a "Lei do Silêncio" adotada pelos jogadores da Macaca, que decidiram se unir e não conceder mais entrevistas coletivas até o fim da Série B. "Foi uma decisão tomada pelos próprios jogadores. Eu vim a ter conhecimento somente no bate-papo que eu tive com eles na quinta pela manhã. Eu tenho certeza de que eles querem estar mais focados no objetivo do acesso e evitar falar qualquer coisa que possam ser mal interpretadas. É um direito que eles têm", elucidou. Tentando contornar problemas extracampo, a Ponte Preta tem mais um confronto direto na próxima segunda-feira, quando recebe o Cuiabá, no Moisés Lucarelli, às 17h30. 

O gerente de futebol da Macaca também vê com bons olhos o trabalho de Fabinho Moreno à frente do comando da equipe. "É uma pessoa apta para estar no cargo de treinador e que conhece tudo aqui dentro. O Fábio vem se preparando e tem conceitos e metodologia de trabalho. Apesar de não ser tão rodado, todo mundo tem que começar um dia e nada melhor do que começar em um momento como esse. Ele tem totais condições de levar a Ponte Preta ao lugar que ela merece, além de ser a pessoa mais indicada para dar sequência nesse trabalho aqui", completou Alex Brasil, indicando a continuidade da comissão técnica para a próxima temporada.

"É claro que é importante nos preocuparmos com isso. Depois de 28 dias de término da Série B, já começa o Campeonato Paulista, que é um dos campeonatos mais importantes do nosso país", destacou.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por