Em menos de três meses à frente do clube, o jovem treinador encara sua primeira 'decisão' com a chance de conduzir o Bugre de volta à primeira divisão e colocar seu nome na história bugrina
Poupado na última partida do Guarani, o meia Bruno Nazário está escalado para enfrentar o XV em Piracicaba (Luciano Claudino/EC)
Umberto Louzer ainda pode ser considerado um iniciante no cargo de técnico de futebol, mas ele já conseguiu, pelo Guarani, algo que muitos de seus antecessores não chegaram nem perto. Em menos de três meses à frente do clube, o jovem treinador encara sua primeira ‘decisão’ com a chance de conduzir o Bugre de volta à primeira divisão e colocar seu nome na história bugrina. Os confrontos contra o XV de Piracicaba são, sem qualquer dúvida, os mais importantes da carreira. E mexem com o comandante. “É um misto de tudo, responsabilidade, orgulho e outras coisas que façam eu vir aqui com entusiasmo, brilho no olhar. O que mais gosto é estar dentro de campo e fazer com que os atletas evoluam na parte individual e coletiva”, diz. “Sei da responsabilidade de ocupar ese cargo e ela aumenta mais a cada dia, mas nos encontramos em uma situação próxima de fazer história. Em busca disso trabalhamos com entusiasmo e no afã de fazer dois grandes jogos e colocar o Guarani no lugar em que merece”. Para poder dar um passo importante rumo ao grande objetivo, Louzer intensificou os trabalhos durante a semana. Acompanhou todos os detalhes do XV de Piracicaba, elaborou estratégias para sua equipe e fechou boa parte dos treinos, algo ínédito em sua passagem no Brinco de Ouro. A ideia é simplesmente evitar espiões, já que com respeito a escalação, o Bugre não tem dúvidas. Sem qualquer problema por suspensão ou lesão, Louzer poderá contar com nomes como Philipe Maia, Baraka, Rondinelly, Bruno Nazário e Bruno Mendes, poupados na última rodada da fase de classificação. “Acredito muito na manutenção dos atletas para ir dando corpo a equipe. É dessa forma que encaramos essa partida, com todos à disposição para colocar a melhor formação em campo e conseguir um bom resultado”.