Publicado 10 de Junho de 2021 - 9h48

Por Lucas Rossafa/Correio Popular

Gilson Kleina está animado com as contratações realizadas: Fábio Sanches, ex Goiás, tem o seu aval

Goiás Futebol Clube

Gilson Kleina está animado com as contratações realizadas: Fábio Sanches, ex Goiás, tem o seu aval

A Ponte Preta negocia contratação de Fábio Sanches para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem espaço com o técnico Pintado, zagueiro vai rescindir contrato de forma amigável junto ao Goiás e acertar em definitivo com a macaca.

Com apenas seis jogos disputados nesta temporada, o beque teve seu nome aprovado pelo técnico Gilson Kleina e Departamento de Futebol. As negociações entre as partes estão bem encaminhadas, e a expectativa é de acerto até o final desta semana ou, no máximo, no início da próxima.

Sanches entrou em campo pela última vez com a camisa do esmeraldino em 11 de abril, quando foi titular na derrota diante do rival Vila Nova pelo placar de 2 a 1, pelo Campeonato Goiano. De lá para cá, foi relacionado duas vezes, sem sair do banco, e descartado para a Série B.

Fábio deve desembarcar no Estádio Moisés Lucarelli como último reforço para fechar o sistema defensivo da Alvinegra. Em Campinas, vai disputar titularidade com Cleylton, recém-contratado, Ednei, Rayan - com lesão na coxa - Ruan Renato e Thiago Lopes, cria das categorias de base.

Aos 30 anos, o profissional tem no currículo, além do Goiás, passagens por Avaí, XV de Piracicaba, Mogi Mirim, Paysandu, Atlético Sorocaba, ASA e América-RN. No Centro-Oeste, perdeu concorrência interna para David Duarte, Iago Mendonça, Heron, Matheus Salustiano e Reynaldo.

Até o momento, a Ponte Preta confirmou oito contratações para sequência da temporada: o lateral-direito Kevin, o lateral-esquerdo Rafael Santos, o zagueiro Cleylton, o volante Lucas Cândido, o meio-campista Fessin, os atacantes Josiel e Richard e o centroavante Rodrigão.

Papo Reto

Kleina revelou ter tido conversa em particular com Rodrigão antes de aprovar a contratação por parte da Ponte Preta para a Série B. De bom relacionamento com o centroavante, o treinador atrelou papo como decisivo para a macaca obter êxito na negociação. "O Rodrigão também foi um trabalho em conjunto, mas aí tive uma conversa olho a olho no Rodrigão. Liguei para ele, que veio conversar. Acho que o atleta está demonstrando ser um vitorioso com a camisa da Ponte Preta. Nós sabemos do sucesso que ele já teve em outras agremiações em que ele teve o acesso. Nós também sabemos dos outros problemas que ele teve. Eu acho que isso foi uma conversa muito franca e olho no olho. Acho que ele é o perfil da Ponte Preta. Colocamos para ele o que nós necessitamos nesse momento e o que é a Ponte Preta", contou.

"Eu acho que o Rodrigão, se vier com essa vontade e com essa disposição que demonstrou, não só vai ser muito bom para ele como vai ser muito bom para o elenco e, principalmente, para a Ponte Preta. Eu acho que é essa unidade que a gente está buscando, jogadores com vontade de vencer, independentemente do seu passado. Eu acho que nenhum de nós aqui, até o mês de novembro, temos que pensar em outra situação a não ser focar no trabalho", adicionou.

Gilson também respondeu como pretende lidar diariamente com Rodrigão na Ponte Preta para evitar novos problemas extracampo e a luta pelo condicionamento físico ideal na continuidade da temporada.

"A conversa que eu tive com o Rodrigão foi muito franca. Temos que entender que a Ponte Preta necessita do futebol dele e da experiência dele também para que nós possamos galgar patamares maiores. Ele sabe também dos erros que aconteceram. Eu também já sei de alguns problemas que aconteceram e que a gente vai poder administrar. Eu acho que o Rodrigão precisa muito também da Ponte Preta. Não é resgatar o atleta. É resgatar o atleta e o homem. Então eu acho que essa postura que ele me trouxe e essa vontade de querer jogar e essa vontade de querer ajudar. Eu acho que isso tem que perpetuar até o final do ano", declarou.

Escrito por:

Lucas Rossafa/Correio Popular