Publicado 10 de Junho de 2021 - 9h28

Por Odair Alonso/Correio Popular

Allanzinho: já havia sido alvo do Guarani no ano passado, mas não foi liberado pelo ex-treinador do peixe, Ariel Holan

Ivan Sartori/Santos FC

Allanzinho: já havia sido alvo do Guarani no ano passado, mas não foi liberado pelo ex-treinador do peixe, Ariel Holan

O Guarani tem negociação avançada para viabilizar a contratação de Allanzinho para a sequência da temporada. Sem brecha com Fernando Diniz, o atacante deve chegar por empréstimo pelo peixe ao bugre até o fim do Campeonato Brasileiro da série B.

Allanzinho disputaria o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo peixe, mas optou por atuar no Bugre pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Campinas já havia tentado contratar o atleta em 2020.

O jogador disputou cinco partidas pela equipe profissional do alvinegro nesta temporada e perdeu espaço após a chegada do técnico Fernando Diniz e do atacante Marcos Guilherme. O contrato de Allanzinho termina em 31 de dezembro de 2024.

Allanzinho, de 21 anos, é considerado uma das promessas da base do Santos. Tanto que, em julho de 2020, teve o contrato renovado com uma multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros (R$ 431,9 milhões na cotação atual)

Diogo Mateus

Muito otimista, feliz por conhecer vários atletas do elenco, pronto fisicamente e já totalmente adaptado ao ambiente do Brinco de Ouro, o lateral direito Diogo Mateus foi oficialmente apresentado pela diretoria do bugre.

E logo de cara foi confirmando seu otimismo: “Tenho certeza que vamos conquistar grandes resultados nesse ano. Tive uma boa temporada na Ferroviária, com os principais objetivos alcançados, mas com o interesse do Guarani eu vi uma grande oportunidade em minha carreira e não pensei duas vezes.

Chegamos num acordo e ficou bom para mim, para meu antigo clube e para o Guarani. Quanto a minha chegada não poderia ser melhor, pois tem pessoas que conheço, com quem já trabalhei, já conquistamos coisas importantes juntos, o Tony e o Thales no Internacional, o Andrigo, o Rafa Costa, enfim todos me receberam muito bem, o clima é ótimo, o astral é muito bom e acredito que vamos fazer um grande campeonato esse ano”.

Experiência

“Tenho dois acessos na carreira na série B, mas não tem muitos segredos não, do começo ao final do campeonato é manter o foco. Existem momentos maravilhosos e outros que exigem muita união e esforço, quando as dificuldades surgem. Quando as vitórias estiverem acontecendo é manter os pés no chão e quando passar por dificuldades não achar que está tudo perdido e que as coisas não vão acontecer. É extremamente importante que a gente foque no nosso trabalho, dê as mãos para nossos companheiros e não nos importar com o que vem de fora, tanto para o bem, quanto para o mal. Essa é uma das receitas para o sucesso para comemorar o acesso no final do ano”.

Dérbi

“Na minha opinião, o emocional conta muito. Quando ele está bem, as coisas acontecem de forma mais natural. É um campeonato muito longo, precisa ter equilíbrio nos bons e maus momentos. O derbi vem aí e não tem segredo nenhum, é trabalhar, muito, seguir as instruções do treinador, descansar e voltar a treinar sempre. É gratificante participar desses clássicos, vou me preparar da melhor forma possível para vencer não só o dérbi, mas todos os jogos”.

Pronto para jogar

“Me sinto bem fisicamente, tranqüilo, estava trabalhando mesmo antes dessa situação contratual ser resolvida, treinei e procurei me preparar para chegar aqui pronto no clube. Tecnicamente agora vou me adaptando junto com os companheiros e entendendo as idéias do professor Daniel Paulista para quando a oportunidade surgir estar pronto para contribuir com a equipe nas conquistas desse ano”, finalizou o lateral que promete honrar a camisa do bugre.

Escrito por:

Odair Alonso/Correio Popular