Publicado 09 de Junho de 2021 - 12h17

Por Odair Alonso/Correio Popular

Após confirmar Diogo Mateus, a diretoria trabalha para anunciar novos reforços para o técnico Paulista

Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Após confirmar Diogo Mateus, a diretoria trabalha para anunciar novos reforços para o técnico Paulista

Posição carente desde a saída de Éder Sciola, e com desempenho irregular de Mateus Ludke (nas poucas partidas em que atuou), além de Pablo, atacante, improvisado na ala, finalmente o Conselho de Administração do Guarani anunciou, oficialmente, a contratação de Diogo Mateus para a seqüência da série B do Campeonato Brasileiro. Lateral-direito de ofício desembarcou no Brinco de Ouro da Princesa e assinou com o bugre até o fim de 2022.

Submetido a exames médicos, Diogo realizou também testes físicos e logo em seguida integrou-se ao elenco para enfrentar o Náutico, caso seu nome apareça no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF. O jogador rescindiu seu contrato com a Ferroviária e fechou acordo em definitivo com o Alviverde. Antes dele, o Bugre havia confirmado as contratações do zagueiro Carlão e do centroavante Lucão do Break.

Com 28 anos, Diogo foi revelado no Internacional de Porto Alegre e também contabiliza passagens por Vitória, AAPP, Criciúma, CRB e Coritiba, pelo qual faturou o acesso à série A em 2019. Fora do Brasil jogou no Kawasaki Fontale do Japão e Porto B de Portugal. Na atual temporada, disputou nove jogos pela Ferroviária de Araraquara no Campeonato Paulista, sendo oito como titular.

Mais reforços

O técnico Daniel Paulista há duas semanas no clube já fez suas observações e ainda pretende reforçar a equipe. A torcida também pede algumas contratações pontuais. Para o gol o Guarani tem – Gabriel Mesquita, Rafael Martins e Lucas Cardoso, além dos meninos Tiago Galice e Jorge Pazetti.

Para a lateral direita agora troxe Diogo Mateus e tem Mateus Ludke, além de improvisar Pablo.

O maior problema é na zaga, onde devem vir reforços (dois ou pelo menos mais um): o bugre tem Thales e Carlão de experientes e os meninos, Ian Carlo, Tití e Bruno Bianconi, pouco para um campeonato tão longo e difícil.

Na lateral esquerda Bidú é o titular e Eliel seu reserva imediato. Os volantes são Bruno Silva e Rodrigo Andrade (absolutos), Eduardo Person ainda se recupera de contusão. Os imediatos têm perdido espaço, casos de Índio e Tony e o menino Pedro Acorsi ainda aguarda sua chance.

As meias estão servidas, com Andrigo e Régis, com o menino Caio Henrique aguardando oportunidade.

A posição de centroavante fica para Bruno Sávio, agora com a concorrência de Lucão do Break e às vezes até do Davó (mas ele prefere atuar pelas beiradas do campo), quem perdeu espaço foi Rafael Costa.

Pelas alas ofensivas quem ganhou posição foi Júlio César, e além dele também jogam por ali, Renanzinho, Mateuzinho e até o menino Alan Leite que espera sua chance. Pela radiografia não fica difícil prever que o Guarani irá atrás de zagueiro, volante e um meia. Outros reforços somente se alguém do time titular sair.

Person mais perto 

Eduardo Person está cada vez mais próximo de retornar aos gramados de maneira oficial no Guarani. O volante já iniciou os trabalhos com bola e de mais um passo no processo de recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. A atividade, feita em separado, ainda faz parte dos exercícios de recuperação e fortalecimento físico. O jogador, no entanto, ainda não tem um prazo definido para iniciar os trabalhos de transição e ficar à disposição realmente do técnico Daniel Paulista.

Person está fora de combate desde 25 de outubro, quando sofreu a lesão durante a partida contra o Avaí, pela série B. Duas semanas depois o jogador passou por uma cirurgia no joelho para a reconstrução dos ligamentos cruzado anterior e anterolateral, além da sutura do menisco medial. O período estimado de recuperação foi de nove meses, prazo que termina em julho deste ano.

Escrito por:

Odair Alonso/Correio Popular