Publicado 05 de Junho de 2021 - 11h30

Por Thais H Bento/Correio Popular


Rayan: zagueiro sentiu dores na coxa esquerda e será poupado; Kleina deve promover mudanças no time

Diego Almeida/PontePress

Rayan: zagueiro sentiu dores na coxa esquerda e será poupado; Kleina deve promover mudanças no time

A Ponte Preta tem uma baixa confirmada para o jogo deste domingo, 6, contra o Vasco, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli: o zagueiro Rayan foi vetado pelo departamento médico do clube. O jogador havia voltado de um período de recuperação, estava treinando com o elenco e havia a possibilidade de ser aproveitado como titular pelo técnico Gilson Kleina, mas sentiu dores durante os treinos e vai ser reavaliado.

Rayan reclamou de dores na coxa esquerda, mesmo local da última lesão, e por isso vai ser poupado. A atuação posterior do zagueiro foi em 13 de maio, contra o Botafogo-SP, quando foi substituído após ter uma fisgada no músculo.

O atleta, emprestado pela Ferroviária, chegou a Ponte Preta há praticamente um ano, em 10 de junho do ano passado. Nesse período foram apenas 13 jogos disputados.

A pouca sequência de partidas se deve principalmente as lesões sofridas. Em agosto do ano passado, Rayan teve o primeiro problema médico no clube. Ele fraturou o maxilar e ficou cerca de dois meses parado.

O departamento médico da Ponte Preta vai reavaliar o atleta devido as dores na coxa esquerda e ainda não há uma previsão de retorno ou afastamento maior.

O jogo

A macaca volta a campo neste domingo contra o Vasco, partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube vem de derrota para o Brusque por 2 a 1 e vai usar o fator casa e a estreia de Kleina a seu favor.

Devido à lesão de Rayan, o treinador deve repetir a mesma formação defensiva usada no último jogo. Já no ataque, Camilo pode jogar mais adiantado e Paulo Sérgio deve voltar ao banco de reservas. Outra mudança pode acontecer no meio campo, com a troca de Vini Locatelli por Léo Naldi.

Goleiros

Em entrevista coletiva durante a semana, o executivo de futebol Alarcon Pacheco comentou sobre a situação do goleiro Ivan. O defensor não atua desde outubro do ano passado devido a uma lesão, e a torcida tem a expectativa de retorno do craque.

"É um profissional que está em reta final de recuperação. Nós esperamos ao máximo contar com ele. Jogador de outro patamar, condição esportiva muito boa. Com essa identificação com o clube e com o torcedor, tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante no transcorrer da Série B", contou.

Ainda não há previsão de retorno do goleiro Ivan e há a possibilidade de ele defender outra camisa nessa temporada. Ygor Vinhas tem atuado desde o ano passado e segue como titular da macaca.

Fala do lateral

O lateral direito Felipe Albuquerque, que veio por empréstimo do Grêmio, concedeu entrevista coletiva à imprensa nessa sexta-feira e comentou sobre o trabalho dele até este momento. O jogador chegou em Campinas no final de abril e tem atuado no lugar de Apodi, que deixou o clube em maio.

"Avalio um bom começo aqui pela Ponte, mas nos meus primeiros jogos eu tinha acabado de chega, tinha vindo do Grêmio e pego Covid, tinha ficado muito tempo parado, acho que consegui fazer boas partidas mas ainda tem muito o que melhorar. Acho que é só o começo da minha trajetória aqui, eu tenho muito que melhorar e ajudar ainda mais a Ponte Preta", disse.

Com a possibilidade de jogar com três volantes no domingo, o atleta comentou como isso afetaria o trabalho na lateral: "Eu, falando particularmente da minha função, independente da formação tática, do que o Gilson escolher para esse jogo, acredito que a gente tem que desempenhar um grande papel defensivamente e poder ajudar bastante o ataque para que a gente possa sair com a vitória."

"Agora, com a chegada do Kleina, essa semana cheia para gente trabalhar, estamos trabalhando bastante para acertar algumas coisas que vínhamos pecando nas outras partidas. Acredito que o grupo está muito motivado para o jogo contra o Vasco e para a gente conseguir a vitória", dsse o lateral.

Escrito por:

Thais H Bento/Correio Popular