Publicado 21 de Maio de 2021 - 13h13

Por Lucas Rossafa/Correio Popular

Diogo Mateus: ala foi revelado na base do Internacional e já atuou no Vitória, Ponte Preta, Criciúma, CRB e Coritiba

Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Diogo Mateus: ala foi revelado na base do Internacional e já atuou no Vitória, Ponte Preta, Criciúma, CRB e Coritiba

O Departamento de Futebol do Guarani tem negociação encaminhada para fechar a contratação de Diogo Mateus. Titular da Ferroviária no Campeonato Paulista, o lateral-direito deve assinar contrato de empréstimo junto ao bugre, responsável pelo pagamento integral dos salários, até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

O camisa 2 já se despediu dos companheiros em Araraquara e é aguardado no Brinco de Ouro até o final desta semana para realização de exames médicos e confirmação do vínculo, o qual vai definir o Alviverde como responsável pelo pagamento de 100% do salário.

O ala é revelado nas categorias de base do Internacional e ainda soma passagens no Brasil por Vitória, Ponte Preta, Criciúma, CRB e Coritiba, pelo qual faturou acesso à Série A em 2019. No exterior, tem serviços prestados em Kawasaki Frontale (JAP) e Porto B (POR).

Diogo foi dono do setor na maior parte da campanha da Ferroviária, com qual tem contrato até 15 de dezembro de 2022, na disputa do Campeonato Paulista.

Até as quartas de final, fase em que a Locomotiva caiu diante do São Paulo, ele disputou nove jogos dos 13, sendo oito de titular.

Mateus, prestes a ser anunciado como primeiro reforço para Série B, vai desembarcar em Campinas, possivelmente, para assumir a posição, haja vista a saída do experiente Éder Sciola.

As demais opções da comissão técnica, atualmente dirigida pelo auxiliar Ben-Hur Moreira, são o jovem Mateus Ludke, ainda sem convencer no elenco titular, e o atacante Pablo, alternativa utilizada por Allan Aal nos quatro últimos compromissos do Estadual.

O perfil de Diogo vai ao encontro das características buscadas pela diretoria no mercado. A ideia é trazer uma peça com experiência, especialmente na disputa da segunda divisão nacional - já tem 28 anos -, com status de titular e também certa regularidade nos últimos anos.

 

Saindo

Éder Sciola definitivamente não faz mais parte do elenco do Guarani. O lateral-direito treinou na última quarta-feira em dois períodos e teve a saída comunicada pelo Conselho de Administração antes da estreia na Série B.

Apesar do mistério adotado pelo presidente Ricardo Moisés, o ala está descartado de forma oficial e não joga mais pelo Bugre. O atleta de 35 anos tinha agendada rescisão amigável para quinta-feira, em Campinas.

Contratado em fevereiro, Éder tem vínculo válido até 30 de maio e vai dar continuidade à carreira longe do Bugre. O profissional disputou oito dos 13 jogos do Alviverde no Paulista, sendo três como titular, porém, não convenceu a diretoria e torcida.

Sciola disputou o último jogo em 26 de abril, quando entrou no intervalo da vitória em cima do Santo André, pelo placar de 1 a 0, no Canindé - desde então, não saiu do banco de reservas em quatro confrontos.

Depois de se despedir dos companheiros ao fim da atividade, o lateral, cuja principal prioridade era renovar com o Guarani até o fim da temporada, tem sondagens do Santa Cruz, um dos candidatos ao acesso na Série C e uma das principais forças do Nordeste.

 

Melhorias

O clube campineiro também iniciou, nesta semana, a reforma no gramado do Estádio Brinco de Ouro. O processo tem como objetivo melhorar a qualidade do piso para início da disputa da Série B. Além do renivelamento do solo e da poda da grama antiga, a empresa S&P Gramados realizou o plantio das sementes de grama de inverno, especiais para o período de temperaturas mais frias que se inicia nas próximas semanas.

Durante os próximos dias, não será permitido acesso ao Brinco de Ouro, que já está isolado para garantir que a florada e o nivelamento sejam perfeitos e tudo esteja em ordem para partida contra o Vitória, na estreia do Alviverde pela segunda divisão, em 28 de maio, na sexta-feira que vem às 19h.

Com reapresentação do elenco na terça-feira, todas as atividades têm sido realizadas no Centro de Treinamento.

Escrito por:

Lucas Rossafa/Correio Popular