Rafael Navarro tem mais uma chance para se distanciar na artilhartia (Cesar Greco/Palmeiras)
Em partida válida pela última rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América 2022, Palmeiras x Deportivo Táchira-VEN se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 , no Allianz Parque.
Classificado às oitavas da competição continental e com 100% de aproveitamento, o Verdão é o líder do Grupo A com 15 pontos conquistados em quatro partidas.
Na última rodada, o Alviverde venceu o Emelec-EQU por 1 a 0, e alcançou 21 gols marcados no torneio, igualando ao River Plate de 2020, como o melhor ataque da história da fase de grupos da competição continental.
Além disso, o Palmeiras pode conseguir o melhor ataque da fase de grupos em toda a história de maneira isolada. No momento, o Verdão tem 21 gols, mesma quantidade alcançada pelo River Plate. Portanto, basta apenas um tento para o Alviverde ser recordista nesse quesito.
Por outro lado, o Táchira ocupa a vice-liderança do grupo com 7 pontos e ainda busca a classificação para a próxima fase do torneio. No último confronto, venceu o Independiente Petrolero por 3 a 0, em casa.
Gabriel Menino
Gabriel Menino, revelado na base do clube, ainda não conseguiu regularidade no desempenho neste ano, mas vem crescendo de produção.Contra o Emelec, Menino foi titular na posição de volante ao lado de Danilo e atuou por 76 minutos, tendo bom desempenho. Contra o Juventude, esteve em campo por apenas 12 , mas suficiente para anotar o gol que fechou a vitória alviverde por 3 a 0.
Com isso, Gabriel Menino pode ser o nome para atuar ao lado de Zé Rafael enquanto Danilo defende a Seleção. Atuesta aparece como outra opção, mas o colombiano ainda não convenceu desde que chegou.
Ainda sem Gabriel Veron e Luan, em transição, e Mayke, que continua em recuperação de uma lesão na perna direita, o time palmeirense pode ser escalado com Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge; Danilo, Gabriel Menino e Atuesta; Breno Lopes, Rony e Rafael Navarro.
Técnico: Abel Ferrreira