EDUCAÇÃO

Especialistas apontam as carreiras que mais causam depressão

Profissionais da saúde, professores e até artistas são as carreiras mais stressantes

07/05/2013 às 17:23.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:15

Exaustão, acúmulo de estresse e pressão a todo o momento. Segundo especialistas, essas são algumas das principais características que podem fazer do seu trabalho algo estressante (e pode até mesmo gerar doenças, como a depressão).

Algumas carreiras são mais propensas que seus profissionais tenham depressão, ocasionada por estilos de vida incomuns e estressantes. Profissionais da saúde, por exemplo, exigem longas e cansativas horas de trabalho e nos mais improváveis horários, tudo com muita atenção e cuidado.

Os garçons também estão na lista. Muitos deles têm salários baixos e enfrentam jornadas de trabalho cansativas, tendo de lidar com inúmeras pessoas mal-educadas e briguentas. Já os professores trabalham em mais de uma ou duas escolas e ainda levam trabalho para casa.

Assistentes sociais, artistas, escritores, profissionais de apoio administrativo, de manutenção e consultores financeiros e contabilistas, de acordo com os especialistas, também estão entre as carreiras mais estressantes.

Veja também

Sustentabilidade é tema de palestra em Jundiaí Mestre em Ciência Ambiental irá abordar o presente, o futuro, avanços e desafios da área Atitudes que as empresas amam e odeiam em um funcionário Confira o que alguns especialistas falam sobre posturas no escritório que podem ajudar ou prejudicar você Universidade britânica tem bolsas de estudo para brasileiros Por enquanto, a oferta de bolsas da Northampton é para estudantes de mestrado Prêmio incentiva professores em pesquisas na área da educação Professores em busca de melhores formas de aprendizado agora têm incentivo  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por