Depois de promover uma verdadeira invasão na moda, as caveiras continuam por toda parte, especialmente em calçados e acessórios. O símbolo, que antes integrava apenas os visuais gótico e punk, ganhou versões modernas e charmosas e passou a compor também produções românticas, casuais e descoladas. Conquistou variações mais alegres e coloridas, com irreverência e muito brilho. E virou tendência mundo afora.
Desfile de Alexandre Herchcovich: símbolo dos góticos e punks virou marca registrada do estilista
Um dos grandes responsáveis por essa mudança foi Alexander McQueen, que fez uma releitura glamorizada das antigas peças com caveiras e estampou-as em sua coleção.
O estilista morreu em 2010, mas a proposta permanece firme e forte, com direito a adeptos de peso.
É o caso do brasileiro Alexandre Herchcovitch, que tem a caveira como logotipo de sua marca e a usa nas coleções. Sophie Charlotte, Miley Cirius, Marina Ruy Barbosa e Fernanda Paes Leme: caveira nas camisetas, no vestido e nos anéisPara aqueles que ainda resistem a andar por aí com caveiras no figurino, uma curiosidade que pode servir de incentivo: em algumas culturas, elas são consideradas símbolos de amor eterno.
Para levar na mão Que mulher não se encanta com a variedade de clutches que encheu o cenário fashion de charme? Conhecidas como carteiras de festa, elas estão disponíveis em vários modelos e acabamentos, alguns com toque à la Alexander McQueen. As peças funcionam muito bem para completar o look em eventos sociais. Onde encontrar
Arezzo (f. 3794-4040)
Lorenza Vitoria Accessori (f. 2512-1774)
Paola Constance (f. 3305-0358)
Self Shoes (f. 3237-8343)
QUEM FEZ
Fotos: Rildo Cundiev (www.rildocundiev.com.br)