Cerca de 11 mil alunos não poderão frequentar os estabelecimentos de ensino até segunda-feira
Escolas de Jacareí não receberão alunos até que situação se regularize (Divulgação)
Cerca de 11 mil alunos da rede municipal de Jacareí vão ficar sem aula até a próxima segunda-feira (18). As aulas foram suspensas pela prefeitura porque a empresa que fazia a limpeza das escolas, a Colp Urbanizadora Ltda, abandonou o serviço.
A mesma empresa também rescindiu o contrato na cidade vizinha de São José dos Campos sem prévio aviso. Todos os funcionários da empresa deixaram de trabalhar deixando as escolas sem faxineiros.
A Prefeitura de Jacareí informou que está adotando medidas para retomar o serviço de limpeza nas escolas, mas pelo menos até segunda-feira não haverá aulas para garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes.
Em São José, a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação informou que foi montado um esquema especial de limpeza com dois funcionários em cada escola para fazer a limpeza das unidades.
Cerca de 200 funcionárias da Colp alegam que a empresa decretou falência e mudou a razão social sem efetuar os pagamentos de fevereiro, férias e depósito do FGTS.
O Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade protocolou um pedido de liminar na 1ª Vara do Trabalho. A empresa não comentou a situação.