Fogo danificou carteiras, cadeiras e cortinas das salas de Escola Estadual, no bairro José Sampaio
Um grupo de pessoas, ainda não identificado, invadiu e ateou fogo em duas salas de aula da Escola Estadual Dom Romeu Alberti, no bairro José Sampaio, na Zona Norte de Ribeirão Preto, na noite de sábado (30). De acordo com informações do boletim de ocorrência, seis carteiras de madeira, cinco cadeiras e quatro cortinas foram danificadas com as chamas.
O fogo só foi controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros, que esteve no local e diagnosticou que houve prejuízos também na estrutura do prédio, pois as chamas chegaram a atingir as paredes e vidros das duas salas de aula.
A ação dos vândalos foi denunciada pela própria zeladora da escola, que registrou boletim de ocorrência de incêndio na Central de Flagrantes. O Instituto de Criminalística esteve no local, ainda no final de semana, para dar início as investigações.
As aulas na escola Dom Romeu Alberti foram mantidas, porém a informação é de que as salas que foram danificadas não foram utilizadas. A dirigente responsável pela Diretoria Regional de Ensino, Simone Maria Locca, esteve na manhã desta segunda-feira (1) na escola para fazer uma primeira vistoria no local e averiguar os prejuízos causados pelo vandalismo nas duas salas de aula e com a perda dos materiais.