EXPLORAÇÃO

Escola de idiomas incentiva o comércio de animais, em Campinas

Como forma de protesto, pessoas que se revoltaram com a exploração dos animais colaram cartazes em outdoor da escola de inglês

13/02/2013 às 12:09.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:53

A região da Lagoa do Taquaral em Campinas tem sido utilizada para o comércio de filhotes e ainda tem contado com o apoio de uma renomada escola de idiomas, o CNA.

Em protesto, a OALA (Organização Abolicionista pela Libertação Animal) com o apoio do Veganize-já tem realizado ações online e manifestações frente ao local exigindo o fim da prática de comércio na escola e na cidade de Campinas.

Segundo a organização, alguns motivos contrários ao comércio de animais se deve ao fato de que além de serem seres sencientes de direito, o comércio ainda é a raiz do problema do abandono de animais, visto que os consumidores (que deveriam ser tutores) compram animais por impulso e posteriormente acabam abandonando quando perdem o encanto.

OALA ainda disse que tentou contato com a empresa de maneira prévia antes das manifestações, porém, a mesma não atendeu os seus pedidos de parar com a prática.

O site Camaleão realizou um contato com a empresa solicitando informações e uma declaração referente a manifestação e ao incentivo ao comércio de vidas, porém, a mesma preferiu não se posicionar.

Intervenção

Como forma de protesto, pessoas que se revoltaram com a exploração dos animais colaram cartazes em um outdoor da escola de inglês. Nele foram escritas palavras de repúdio ao comércio de vidas.

VEJA TAMBÉM

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por