Peça no Sesc de Piracicaba conta a história de um bichano muito diferente
"Era uma vez um Gato Xadrez" está em cartaz no Sesc de Piracicaba (Divulgação)
A Cia. Polichinelo apresenta neste domingo, às 11h, no Sesc Piracicaba, a peça Era Uma vez um Gato Xadrez, que conta a história de um bichano muito diferente. O espetáculo ocorre no ginásio da unidade e a entrada é gratuita. O Sesc fica na rua Ipiranga, 155.
Além de ser xadrez, esse gato é muito esperto e resolveu contar histórias viajando pelo mundo afora. Uma aventura que estimula o imaginário e conquista o público independente da geração. Em companhia de seu fiel amigo, o cão Bigodinho, o Gato Xadrez vai nos conduzir a um espetáculo cheio de músicas e personagens divertidos, como o cão que se apaixona pela bola, o ratinho que quer ser um leão e as galinhas que cantam para botar ovos.
A produção tem canções, texto e direção de Márcio Pontes e arranjos de Cristiano Pedro Antonio. Pontes também manipula os bonecos. A companhia apresenta outros dois espetáculos no Sesc Piracicaba em fevereiro.
O primeiro é Pequenos Gestos, no dia 17, às 15h. Nesta apresentação, um velho e seu amigo burro caminham buscando velharias pela estrada. Entre uma coisa e outra, o ancião ensina ao burro que todos somos responsáveis pelo mundo em que vivemos, e para ilustrar o que diz, o sábio senhor conta a história de uma floresta e dos animais que a habitavam. Pequenos Gestos tem texto de Márcio Pontes e é baseado na obra de Lucilia Junqueira do Amaral.Por fim, a companhia apresenta A Verdadeira História do Lobo Mau, dia 24, às 11h.
Oficina
Como continuidade ao projeto do Sesc que convida as companhias a realizarem oficinas em conjunto com as apresentações cênicas, em fevereiro a Cia. Polichinelo vai contar e ensinar um pouco da técnica que desenvolveu em seus mais de 15 anos de existência. Com o nome Construção e Manipulação de Bonecos, a oficina acontece das 14h às 16h, na Sala de Expressão Corporal II. Livre para todos os públicos. Grátis. Inscrição no local com 30 minutos de antecedência. Crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.