DIA DAS MÃES

Zizi Possi e Sinfônica fazem show gratuito na Concha Acústica

Apresentação em homenagem ao Dia das Mães acontece hoje, às 18h; show vai receber doações de alimentos não perecíveis

Da Redação/[email protected]
11/05/2024 às 15:01.
Atualizado em 11/05/2024 às 15:01
Ao som da Orquestra Sinfônica de Campinas, Zizi Possi canta alguns dos maiores sucessos de sua carreira, como as canções ‘Per Amore’, ‘O que é o que é’, ‘Asa Morena’, ‘Caminhos de Sol’, entre outras (Divulgação)

Ao som da Orquestra Sinfônica de Campinas, Zizi Possi canta alguns dos maiores sucessos de sua carreira, como as canções ‘Per Amore’, ‘O que é o que é’, ‘Asa Morena’, ‘Caminhos de Sol’, entre outras (Divulgação)

A cidade de Campinas recebe hoje um presente especial no Dia das Mães. Em homenagem à data, acontece hoje um show gratuito da cantora Zizi Possi junto com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, na Concha Acústica. A apresentação começa às 18h e o local receberá doações de um quilo de alimento não perecível para serem encaminhadas às entidades assistenciais.

A cantora, considerada uma das divas da MPB, tem mais de 45 anos de carreira dedicada à música brasileira. Ela traz para o repertório do show alguns dos maiores sucessos da carreira, como as canções “Per Amore”, “O que é o que é”, “Asa Morena”, “Caminhos de Sol”, entre outros.

Quem rege a OSMC é o maestro Carlos Prazeres, que na abertura do concerto, apresentará a peça “Intermezzo”, da ópera “Cavaleria Rusticana”, de Pietro Mascagni.

ZIZI POSSI

Zizi Possi ou Maria Izildinha é neta e bisneta de italianos. Paulistana do Brás, ela começou a estudar piano aos 5 anos. Estudou composição e regência na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.

Em 1978, já no Rio de Janeiro, ela lançou seu primeiro EP, “Flor do Mal” e começou a se popularizar por meio dos sucessos “Pedaço de Mim” (que gravou a convite de Chico Buarque), “Nunca”, “Meu Amigo, Meu Herói”, “Asa Morena”, “O Amor Vem Pra Cada Um” (versão de “The Love Come To Everyone”, de George Harrison), “Caminhos de Sol”, “Perigo”, “A Paz”, “Esquece e Vem”. Em 1997, ela recebeu o convite para gravar em italiano os álbuns “Per Amore” e “Passione”, dois discos de enorme repercussão e que juntos venderam mais de 1 milhão de cópias.

Seu disco seguinte, “Puro Prazer” (1999), interpretado só com voz e piano, foi indicado ao Grammy Latino em três categorias. Em 2008, a cantora passou por uma temporada de três meses de show na Casa Tom Jazz, onde recebeu diversos convidados como Ana Carolina, Edu Lobo, João Bosco, Ivan Lins, Alceu Valença, Alcione e Eduardo Dussek. Os shows deram origem a dois DVDs.

PROGRAME-SE
Concerto Dia das Mães Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas com Zizi Possi
Quando: Hoje, 11/05, às 18h
Onde: Concha Acústica do Taquaral, na Avenida Heitor Penteado, Portão 2, Taquaral, Campinas

Entrada gratuita

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por