De terno e tênis

Volkswagen lança Jetta 'apimentado'

Versão GLI do sedã se destaca pelo visual esportivo e motor de 230 cavalos; novidade tem preço a partir de R$ 144.990

Luís Cesar de Souza Pinto
veiculos@rac.com.br
28/06/2019 às 14:30.
Atualizado em 30/03/2022 às 20:54

Elegante e apimentado, o novo Jetta GLI proporciona uma relação bem equilibrada entre o conforto de um sedã e o desempenho de um esportivo. Além de uma cavalaria de respeito, o modelo inclui avançado pacote tecnológico, com itens de segurança como frenagem automática com detecção de pedestres. Para quem estranhou o ‘sobrenome’ da nova versão do Jetta, cabe uma explicação: a sigla GLI (Gran Luxury Injection) equivale a um GTI, com carroceria sedã. Empurrado por um motor TSI de 2.0 litros, de 230 cavalos e 35,7 kgfm de torque, o carro alcança os 100 km/h em 6,8 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.  A transmissão é automatizada de dupla embreagem DSG com discos banhados a óleo e seis velocidades e também existe o sistema start-stop para melhorar a economia de combustível. Importado do México, o Jetta GLI tem as seguintes dimensões: 4,70 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,47 m de altura e 2,68 m de entreeixos. Da antiga geração, o sedã herda o ótimo espaço para bagagem, de 510 litros. O consumo declarado pelo fabricante é de 9,9 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada, de acordo com o Inmetro. Divertido Em nosso primeiro contato com a novidade, durante o evento de lançamento, deu para sentir como o carro reage ao ser provocado: o ronco encorpado do motor e a rotação subindo rapidamente no contagiros, convidam o motorista a pisar mais fundo. No console central é possível escolher, além do modo Sport (o mais divertido), as opções Eco, Normal e Individual. Com suspensão traseira independente multilink, o Jetta GLI é mais macio que o Golf GTI e oferece um bom compromisso entre conforto e desempenho, se comportando surpreendentemente bem nas curvas. No tocante à segurança, o modelo conquistou cinco estrelas nos testes de colisão frontal, lateral e de sobreposição. Foram avaliados também todos os dispositivos eletrônicos de segurança e assistência à condução oferecidos de série, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática com detecção de pedestres, frenagem automática de manobra, sistema pós-colisão e farol alto automático. (RC)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por