Banda faz show de lançamento de seu primeiro EP, “Três É Demais”, sábado, a partir das 21h30
Pela primeira vez, o grupo Luarada Brasileira grava um EP, que é composto por músicas de diversos compositores, que transitam entre o tradicional forró p (Divulgação)
O grupo Luarada Brasileira faz neste sábado (9) o show de lançamento de seu primeiro EP, “Três É Demais”. O grupo, formado por Cicinho Silva (sanfona), Ivan Rodrigo (zabumba), Clebinho Santos (voz e triângulo) e Antonio Batista (guitarra, recém-integrado ao trio original), toca no Industrial Pub, às 21h30, na Vila Industrial.
O álbum marca a estreia do grupo em um trabalho gravado, formado por quatro faixas compostas sob encomenda, por compositores diversos, para o Luarada Brasileira.
No repertório, os músicos primam por arranjos de destaque e pela originalidade ao apresentar o forró e suas vertentes como ritmos universais, transitando do tradicional pé de serra ao contemporâneo.
O disco conta com a participação de Santanna, O Cantador, artista cearense radicado em Pernambuco e considerado uma lenda do forró nacional. O cantor empresta sua voz à canção “Longe ou Perto de Mim” (de Vinícius Valadão e Leo Braga), dividindo a interpretação com Clebinho Santos. O arranjo desse forró romântico, que originalmente era uma vaquejada, foi sendo definido a partir de experimentos do trio. “Podemos dizer que foi o arranjo que encontrou o trio”, brinca o vocalista do grupo.
Na faixa que nomeia o álbum, “Três É Demais” (de Edimar Peixinho), o Luarada Brasileira apresenta uma sonoridade mais contemporânea a partir de uma divisão rítmica pouco usual no estilo tradicional. A sanfona traz cordas duplicadas e compõe uma expressão musical diferenciada. Já na canção “Todo Dia Ter Um Bis” (Marcos Giva), o ritmo mais marcado remete à raiz nordestina. A música que fecha o EP, “Coração Angustiado” (de Elton Moraes e Érick Carvalho), é um baião carregado de romantismo.
“As músicas foram compostas para o grupo interpretar. Era importante que tivessem a ‘nossa cara', que tivessem a identidade do Luarada Brasileira”, comenta o sanfoneiro. Clebinho explica que os arranjos foram sendo lapidados e que o grupo foi “experimentando as possibilidades para encontrar sua identidade”. E Ivan Rodrigo finaliza: “As músicas são lindas, e isso já nos estimula a tocar e cantar com prazer e alegria, e expressar nossa arte no forró brasileiro”.
Os arranjos, assinados por Cicinho, foram construídos com a participação de Clebinho e Ivan. “Três É Demais” também tem participação dos músicos Rodolfo Willame (no triângulo e na percussão), Rick Bass (no contrabaixo) e Digo Ferreira (na guitarra). O álbum já está disponível nas plataformas de áudio digital.
PROGRAME-SE
Show com Luarada Brasileira
Quando: sábado, às 21h30 (abertura da casa às 19h)
Onde: Industrial Pub – Rua Dr. Sales de Oliveira, 1.163, Vila Industrial Ingressos: R$ 10 (primeiro lote)
Informações: (19) 996377383 ou Instagram @industrial19.pub
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.