Entrada franca

Turnê de renomado violinista com orquestra de cordas chega a Campinas

Ricardo Herz se apresenta na Unicamp ao lado da Camerata Fukuda celebrando o lançamento de seu novo álbum

Aline Guevara
17/08/2022 às 10:11.
Atualizado em 17/08/2022 às 10:11
O premiado violinista Ricardo Herz será acompanhado pela Camerata Fukuda na apresentação gratuita no Instituto de Artes da Unicamp (Rogério Von Kruger)

O premiado violinista Ricardo Herz será acompanhado pela Camerata Fukuda na apresentação gratuita no Instituto de Artes da Unicamp (Rogério Von Kruger)

O violinista Ricardo Herz fará um concerto gratuito junto com a Camerata Fukuda, a orquestra jovem de cordas, na quinta-feira (18), às 19h30, no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp. O renomado músico acaba de encerrar uma passagem pela Europa tocando junto da também violinista Vanille Goovaerts e a parada em Campinas faz parte de sua nova turnê pelo interior paulista. O concerto, que terá em torno de 60 minutos de duração, contempla o lançamento do seu álbum "Ricardo Herz e Camerata Romeu - Nova Música Brasileira Para Cordas", gravado em Havana, Cuba, em 2018.

"Este é meu décimo álbum e reúne tudo o que eu aprendi na música. É uma mistura de música popular e erudita e quase todos os arranjos e composições são meus", explica o violinista. O repertório conta com improvisação em vários ritmos, como choro, chamamé, toada, forró e maracatu. "A formação do nosso concerto é a mesma de ‘As Quatro Estações’, de Vivaldi, mas vamos trazer algo bem brasileiro e animado para a apresentação", completa.

Ricardo Herz ganhou o Prêmio Profissionais da Música 2021 nas categorias de Autor de Música Instrumental e Artista de Música Instrumental. Ao longo de sua carreira, ele, que também é compositor e arranjador, somou suas experiências na música erudita, no jazz, na MPB, no forró e no samba. Tem formação em violino erudito pela Universidade de São Paulo (USP), na renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e na Centre des Musiques Didier Lockwood, na França. 

A Camerata Fukuda é composta por 20 jovens e é uma das mais importantes orquestras de câmera do Brasil. Foi fundada em 1988 pela violinista Elisa Fukuda, que foi professora de Ricardo. "Estou muito feliz de lançar esse álbum com a Camerata Fukuda, os músicos estão tocando super bem", celebra o violinista.

PROGRAME-SE

Apresentação de Ricardo Herz e Camerata Fukuda

Quando: quinta-feira, 18/08, às 19h30

Onde: Auditório do Instituto de Artes da Unicamp - Rua Elis Regina, 50, Cidade Universitária

Entrada franca - convite gratuito deve ser retirado no site Sympla (clique aqui).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por