O Choro Pro Santo se apresenta neste sábado (13), às 20h, para interpretar música brasileira, aliada a obras de compositores eruditos
Choro Pro Santo interpretará composições de Pixinguinha, Baden Powell, Hermeto Pascoal e músicos eruditos como Villa-Lobos e Tchaikovsky (Divulgação)
A Rabeca Cultura recebe neste sábado (13), a partir das 20h, o show do trio Choro Pro Santo, formado pelos instrumentistas Thadeu Romano (acordeon), Adriano Dias (violão 7 cordas e rabecolão) e Fábio Bergamini (bateria e percussão). Os músicos sobem ao palco para interpretar, a partir de arranjos do grupo, composições de Pixinguinha, Hermeto Pascoal, Baden Powell e Ataulfo Alves, e também Villa-Lobos, Albinoni, Tchaikovsky e Stravinsky. Eles vão navegar através de diversos estilos, entre eles o samba, o baião e o choro.
O Choro Pro Santo nasceu em 2005 com a proposta de interpretar música brasileira, fundindo-a com as obras de compositores clássicos de épocas distintas. Outra característica do grupo é incluir no seu repertório trechos de trilhas de filmes, desenhos e sons do cotidiano. Com irreverência, eles buscam trabalhar as emoções da plateia por meio de composições emblemáticas.
Instrumentista e compositor, Thadeu Romano é acordeonista e já tocou ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, como Bibi Ferreira, Antônio Nóbrega, Danilo Caymmi, Marina De La Riva, Renato Teixeira, Zizi Possi, Geraldo Azevedo, Renato Borghetti e Dominguinhos.
Adriano Dias é maestro, arranjador e violonista, formado pela Unicamp no curso de Composição. Também é pesquisador de sonoridades e divulgador do violão brasileiro virtuosístico, em especial o de 7 cordas. Já Fábio Bergamini, também formado em música pela Unicamp, estudou bateria nos Estados Unidos, com John Hazzila (no colégio Berklee) e fez o curso World Percussion com o professor John Bergamo no Instituto de Artes da Califórnia (Calarts). Já tocou com Roberto Menescal e Luis Melodia.
PROGRAME-SE
Show Choro Pro Santo
Quando: Sábado, 13/04, às 20h
Onde: Rabeca Cultural - Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas
Ingressos: Preço único R$ 40 (comprar pelo whatsapp 19 99720-6186); crianças até 12 anos pagam meia entrada
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.