Em turnê pelo interior paulista, ‘O Livro Vivo’ traz a Campinas um espetáculo em que o palco do Teatro Castro Mendes será tomado por atores e uma banda, em duas exibições gratuitas
Atores interpretam histórias pessoais, memórias inventadas e situações cômicas ao som do jazz e do blues (Priscila Prade)
O cenário é um bar de jazz, onde uma banda ao vivo divide o palco com atores, em uma experiência multilinguagem. No pano de fundo, são costuradas pelos atores histórias pessoais, memórias inventadas e situações cômicas embaladas ao som do jazz e do blues, num formato que remete aos grandes shows de variedades. Esta é montagem "O Livro Vivo", que chega neste domingo (dia 27) ao palco do Teatro Castro Mendes, para duas sessões gratuitas: às 16h30 e 19h. Além do espetáculo, o projeto conta com uma exposição fotográfica de Priscila Prade.
Com texto e direção de Giovani Tozi, a encenação é conduzida com leveza e humor por uma trupe de atores e músicos, que se revezam entre textos marcantes e clássicos do jazz como Take Five, Sing Sing Sing, Summertime e All That Jazz. No saguão, imagens emblemáticas capturam décadas de dedicação ao palco. Assim é "O Livro Vivo", espetáculo que mistura teatro, música e fotografia, e que está em turnê por cidades paualistas. Já passou por Santos e Santo André, e, depois de Campinas, segue para São Francisco Xavier.
"A proposta da encenação é transportar esse ritmo ágil e cativante para o público. Em vez de um único protagonista, teremos uma trupe que transformará texto, som e imagem em uma experiência viva de teatro, música, dança e cinema. É uma celebração feita por artistas apaixonados, que cresceram inspirados por esse universo, para um público que valoriza a memória, o humor e a potência criativa da cena brasileira", afirma o diretor Giovani Tozi. Compõem o elenco de atores Felipe Hintze, Gustavo Merighi, Camilla Camargo e Marcus Verissimo; e os músicos Gabriel Ferrara e Rafael Gama.
Como parte da proposta de ocupação cultural, o teatro acolhe também a exposição fotográfica, com curadoria e imagens da fotógrafa Priscila Prade, reconhecida por seu trabalho autoral no registro de artistas em cena.
A mostra reúne 20 imagens em grandes formatos, com registros raros de montagens teatrais. O diretor Giovani Tozi explica que "o projeto aposta na circulação como forma de acesso à cultura e homenageia, com sensibilidade e humor, o legado das artes cênicas e musicais do País".
PROGRAME-SE
Espetáculo e exposição ‘O Livro Vivo’
Quando: Domingo, dia 27, sessões às 16h30 e 19h
Onde: Teatro Municipal José de Castro Mendes, Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, em Campinas.
Entrada Gratuita - Os ingressos podem ser retirados na bilheteria com 1h de antecedência
Informações: Tel.: (19) 3272-9359 https://teatrocastromendes.com.br/
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram