#SEXTOUNOCORREIO

Stratosamba leva show instrumental para Sousas

Apresentação acontece neste domingo, às 20h, na Rabeca Cultural

Do Correio Popular
01/12/2023 às 09:34.
Atualizado em 01/12/2023 às 09:34
Edu Negrão, André Souto e André Salmeron (da esq. para a dir.), músicos que formam o trio que virá a Campinas pela segunda vez no ano , desta vez na Rabeca Cultural (Rica Ramos)

Edu Negrão, André Souto e André Salmeron (da esq. para a dir.), músicos que formam o trio que virá a Campinas pela segunda vez no ano , desta vez na Rabeca Cultural (Rica Ramos)

O palco da Rabeca Cultural, em Sousas, receberá o trio Stratosamba que apresenta o show homônimo neste domingo, 3, a partir das 20h. Edu Negrão na guitarra e arranjos, André Salmerón no baixo e André Souto na bateria propõem uma roupagem diferente para o samba, gênero acústico e que passa, com o trio, a ser elétrico e valvulado, lembrando a sonoridade clássica do blues, surf music e country dos anos 1950 e 1960. "É como se tivéssemos que fazer um pequeno exercício de imaginação para se pensar Cartola, por exemplo, como um guitarrista do blues, Adoniram como um ídolo do surf music e Nelson Cavaquinho como um mestre de country music", afirma Edu.

Para fazer sambas clássicos na guitarra elétrica, o trio coloca o instrumento no papel de um piano, fazendo a melodia e acompanhamento ao mesmo tempo, o que, segundo eles, torna o resultado inédito, original e inovador.

No repertório estão canções de Ismael Silva, Wilson Batista, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Nelson Cavaquinho e Paulinho da Viola. Ao longo da apresentação, que tem duração prevista de 1h30, os músicos compartilham com a plateia as curiosidades, peculiaridades e fatos históricos do samba. "É uma apresentação que, de maneira leve e divertida, se confunde com uma aula de 'História do Brasil'", destacam os músicos.

PROGRAME-SE

Show Stratosamba

Quando: domingo, 3/12, às 20h

Onde: Rabeca Cultural - Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas

Ingressos: R$ 40,00. (Crianças de até 12 anos pagam meia entrada)

Informações: WhatsApp (19) 99720-6186

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por