Programe-se

Sinfônica Municipal faz concerto com regente e pianista convidados

Maestro Linus Lerner e a solista Juliana Steinbach se apresentam acompanhados da Orquestra neste fim de semana no Teatro Castro Mendes

Aline Guevara/ [email protected]
25/11/2022 às 08:51.
Atualizado em 25/11/2022 às 08:51
A pianista Juliana Steinbach é uma das convidadas da OSMC para os concertos deste fim de semana, quando tocará obra de Maurice Ravel (Divulgação)

A pianista Juliana Steinbach é uma das convidadas da OSMC para os concertos deste fim de semana, quando tocará obra de Maurice Ravel (Divulgação)

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) se apresenta amanhã, às 20h, e domingo, às 10h, no Teatro Municipal Castro Mendes, com a presença de dois convidados. Sob a regência do maestro Linus Lerner e com o acompanhamento da pianista franco-brasileira Juliana Steinbach, a OSMC trará no repertório do programa o prelúdio da ópera "Lo Schiavo", de Carlos Gomes, a "Sinfonia em Ré Menor", de César Franck, e o "Concerto para Piano em Sol Maior", de Maurice Ravel. O último será apresentado pela solista ao piano.

O maestro Linus Lerner, que é conhecido por seu carisma e energia durante as performances, é o atual regente e diretor artístico da Southern Arizona Symphony Orchestra (EUA), da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, do Festival Internacional de Música Gramado in Concert, do Festival da Ópera de San Luis e da Competição Internacional de Voz Linus Lerner (México). Ele foi reconhecido com a Medalha Ohtli, maior prêmio do governo mexicano, devido seu trabalho para o desenvolvimento da ópera no país, e com a chave da cidade do prefeito de Tucson, nos EUA, por seus serviços na comunidade musical.

Já a pianista Juliana Steinbach se formou nos Conservatórios de Lyon e de Paris, além de estudar na Itália, Portugal, Israel e EUA. Em 2007 obteve o Graduate Diploma, da Juilliard School de New York. Além do Brasil, a musicista toca frequentemente como solista em orquestras na Europa e é fundadora e diretora artística dos festivais "Musique en Charolais-Brionnais", na França, e "Transylvania Chamber Music Festival", na Romênia. Entre a sua discografia, ela tem gravações de obras de Debussy, Mussorgsky, Liszt, Brahms, e Schumann. Os ingressos para os concertos da OSMC estão disponíveis na bilheteria do Teatro Castro Mendes ou pelo site teatrocastromendes.com.br.

PROGRAME-SE

OSMC com Linus Lerner e Juliana Steinbach

Quando: sábado, 26/11, às 20h, e domingo, 27/11, às 10h

Onde: Teatro Municipal Castro Mendes - Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial

Ingressos: entre R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por