A Orquestra fará ensaio aberto ao público nesta sexta, no Teatro Castro Mendes
Apresentação da OSMC na Concha Acústica do Taquaral: segunda apresentação sob a batuta de Carlos Prazeres será em Campos do Jordão (Divulgação)
Peças dos compositores Carlos Gomes, Smetana, Dvorák e Von Suppé estarão no concerto que a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) apresentará no Festival de Campos do Jordão. O último ensaio será em Campinas, na sexta-feira, 29, gratuito e aberto ao público, no Teatro Castro Mendes, a partir das 10h. Qualquer pessoa pode assistir e não há necessidade de reservar ou retirar ingressos. O maestro Carlos Prazeres será o regente.
O 52º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina, começou no dia 2 de julho e será encerrado no domingo, 31. A programação transcorre com mais de 80 concertos sob o tema "Modernos Eternos", focada no centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. A Sinfônica de Campinas participa do festival há 43 anos (desde 1979).
A apresentação da OSMC será no sábado, 30, às 16h, no Parque Capivari, também aberta e gratuita. A programação escolhida pelo maestro Carlos Prazeres para este concerto terá "Alvorada" (da ópera Lo Schiavo) de Carlos Gomes; Bruxa do Meio-Dia (Op.108) do compositor Antonín Dvo?ák; Minha Pátria: O Moldávia, de Bed?ich Smetana e Cavalaria Ligeira (Abertura) de Franz Von Suppé.
PROGRAME-SE
Ensaio Aberto da Sinfônica
Quando: sexta-feira, 29/07, das 10h às 12h
Onde: Teatro Castro Mendes - Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial
Concerto da OSMC no Festival de Campos do Jordão
Quando: sábado, 30/07, às 16h
Onde: Parque Capivari - R. Eng. Diogo José de Carvalho, 1291, Campos do Jordão
Entrada gratuita para ambos, sem necessidade de ingressos