ROCK AUTORAL

Show em Campinas reúne dois monstros do rock nacional

Supla e Bellini fazem uma apresentação irreverente e muito influenciada pelas bandas dos anos 1980

Cibele Vieira
15/04/2022 às 09:53.
Atualizado em 15/04/2022 às 09:53
Supla, com sua costumeira irreverência, é uma figura carismática do rock nacional (Mateus Mondini)

Supla, com sua costumeira irreverência, é uma figura carismática do rock nacional (Mateus Mondini)

Tá com saudade de um bom rock and roll? Pois para encerrar este Sábado de Aleluia tem programação sob medida: Supla e Bellini se apresentam em Campinas, às 22h, no Festival "Eu Apoio o Rock Autoral", no Woodstock Music Bar. Supla, com sua costumeira irreverência, é uma figura carismática do rock nacional. Neste show, a abertura fica por conta de Bellini, que renova o rock brasileiro mantendo a sonoridade das bandas dos anos 1980. O show é promovido pela associação cultural campineira Central do Rock e os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.

O Festival, organizado com shows em várias cidades da região, fomenta a música independente e a cultura underground por meio do rock autoral, sob a organização (sem fins lucrativos) da Central do Rock, criada em 2009. O palco escolhido em Campinas foi o Woodstock, bar estilo pub com programação musical focada na cultura alternativa, localizado no Jardim Chapadão. O show escolhido reúne figuras ativas do gênero autoral e independente. 

Bellini é considerado o "Embaixador do Rock Autoral" e um ativo cantor, baterista e compositor da música independente nacional. Músico de São Carlos, SP, ele começou a produzir rock no início dos anos 1990, passando por várias bandas. Suas músicas são carregadas de influências do rock de grupos nacionais que despontaram nos anos 1980. Tem 11 discos lançados, sendo seis com outras bandas e cinco como Bellini Rock. Mostrando que o ritmo está arraigado na cultura nacional, ele reacende o estilo no coração do público. 

O super Supla

O músico paulistano Supla - nome artístico de Eduardo Smith de Vasconcellos Suplicy - completou 56 anos no dia 2 de abril. Tem no seu currículo 13 álbuns lançados, sendo sete solos, e é conhecido como um artista múltiplo (cantor, compositor, ator e apresentador de TV). Contestador e irreverente, ele encontrou no rock pesado seu foco principal de trabalho. Iniciou sua carreira tocando versões do rock norte-americano e britânico da década de 1970. Entretanto, o estilo de suas composições está mais ligado ao punk e ao hardcore, embora já tenha passado pelo pós-punk, rockabilly e new wave. Entre os sucessos mais esperados para este show estão "Humanos", "Garota de Berlim", "Encoleirado, "Suplaego", "Japa Girl", "Parça da Erva" e "O Charada Brasileiro". 

Supla começou na música aos 11 anos, quando montou sua primeira bateria. Aos 14 anos já tocava sucessos dos Beatles e Rolling Stones na noite de São Paulo com a banda "Os Impossíveis". Sempre com o estilo divertido e rebelde, foi convidado para tocar na banda "Metrópolis", que fazia parte do cenário alternativo de São Paulo. Foi vocalista também da Zig Zag (que mais tarde se tornou a conhecida Tokyo), além da Psycho 69. 

Ele fez parceria com nomes importantes do cenário internacional e da música nacional, além de ter participado de várias turnês e tocado em carreira solo por duas vezes no Rock in Rio. Nos anos 1980 morou em Nova York, quando aprofundou o estilo hardcore e retornou ao Brasil em 2001, com atuação em diferentes canais e estilos. Na vida pessoal, é o filho mais velho dos políticos Marta e Eduardo Suplicy e irmão do também cantor (mas de MPB), João Suplicy. 

Programe-se

SUPLA & BELLINI ROCK

Quando: neste sábado, 16/04, às 22h

Onde: Woodstock Music Bar - Rua Erasmo Braga, 6, Jardim Chapadão

Ingressos: entre R$ 25,00 e R$ 35,00 - à venda no Sympla

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por