A série brasileira O Diário de Mika, uma produção infantil original da Supertoons, foi indicada ao 6º International Emmy Kids Awards 2017 na categoria Crianças: Pré-Escolar
Finalista: O Diário de Mica concorre com produções do Japão, França e Irlanda. Os questionamentos da garotinha ganham vida por meio de seu tablet e seus grandes amigos imaginários (Divulgação)
A série brasileira O Diário de Mika, uma produção infantil original da Supertoons, foi indicada ao 6º International Emmy Kids Awards 2017 na categoria Crianças: Pré-Escolar. Os idealizadores já estão em Cannes, na França, e a premiação ocorre na próxima terça-feira. “Estou muito otimista, sempre acreditei na personagem e na qualidade da animação que criamos. Mas, só de estarmos entre os indicados já nos sentimos muito vitoriosos,”, diz Dario Bentancour Sena, um dos idealizadores do projeto. Agora é só torcer para essa produção brasileira levar o prêmio mais importante da televisão mundial. Atualmente a animação é exibida em mais de 100 países. No Brasil, a série é sucesso no canal a cabo Disney Júnior e na TV aberta nos canais Rede Brasil e TV Brasil. Recentemente O Diário de Mika entrou também na grade da programação da Rede Família, de Campinas. Elizabeth Mendes, que também é criadora e roteirista do seriado, conta que a indicação a deixou muito feliz. “Eu fiquei muito emocionada com a indicação, pois isso é um reconhecimento a todo o nosso trabalho. Fico feliz em saber que a Mika está ganhando o mundo”, diz Elizabeth. Criação do estúdio Supertoons, Mika (diminutivo de Mikaela) é uma garotinha de quatro anos muito esperta e criativa, que adora desenhar. Como o mundo ainda é muito novo para ela, entender suas próprias emoções e sentimentos não é uma tarefa fácil. Sendo assim, desenhando em seu tablet, compartilha suas reflexões com seus amigos brinquedos, encontrando sempre uma boa solução para seus questionamentos. “Com a ajuda deles, Mika vai investigar, aprender e descobrir um monte de coisas novas em suas aventuras. Com isso ela vai desenvolvendo habilidades para resolver seus conflitos de forma bem natural”, conta Sena. O Diário de Mika concorre com outras séries infantis do Japão, França e Irlanda. “Acredito que o sucesso da Mika é que ela conversa muito bem com as crianças e com os adultos. Para se ter uma ideia, quando estruturamos o projeto tivemos o apoio de uma psicopedagoga. Queríamos um projeto que agregasse na vida das crianças”, diz Sena. Além das estreias na TV, Mika também se prepara para invadir o teatro com o musical O Diário de Mika: O Mundo é novo pra mim!, que deverá percorrer todo o país no próximo ano. Sobre a Supertoons A Supertoons é um estúdio de desenho animado, fundado em 2008 pelo casal Dario Bentancour Sena e Elizabeth Mendes Bentancour Sena, profissionais da animação desde os anos 80. Os três filhos do casal Thiago, Tales e Tomás também atuam na empresa. “Posso dizer que é a empresa mais familiar que conhecemos”, brinca Sena. Eles trabalharam muito tempo no Maurício de Sousa Produções. Com sede na cidade de São Paulo, o estúdio é responsável pela produção de séries de sucesso na televisão como: Zuzubalândia, Carrossel em desenho animado, Zupt! com o Senninha, Teleco e Teco Nova Geração, e de ajudar a contar histórias de grandes marcas como Turma da Mônica e Patati Patatá.