Stranger Things

Série-fenômeno no streaming retorna com sua nova temporada

Novo ano será o penúltimo e mais caro; fãs campineiros falam de sua admiração pela produção

Aline Guevara
26/05/2022 às 09:58.
Atualizado em 26/05/2022 às 09:58
Sexta-feira a plataforma disponibiliza, a partir das 4h da manhã, os sete primeiros episódios, mas os dois finais somente chegam no streaming no dia 1º de julho (Divulgação)

Sexta-feira a plataforma disponibiliza, a partir das 4h da manhã, os sete primeiros episódios, mas os dois finais somente chegam no streaming no dia 1º de julho (Divulgação)

Os fãs de "Stranger Things", uma das séries mais populares da Netflix, têm motivos para celebrar e se entristecer ao mesmo tempo. Por um lado, a quarta temporada finalmente está prestes a estrear. Depois de três anos sem conteúdo inédito, já é possível programar uma maratona com os novos episódios, que chegam ao serviço de streaming nesta sexta-feira (27). Por outro lado, essa nova leva prenuncia o fim do seriado: a próxima temporada, a quinta, será a última.

Com seus mistérios, suspense, referências nerds e ambientação nos anos 1980, a série conquistou uma legião de apaixonados desde a estreia, em 2016. O passar dos anos fez aumentar a base de fãs, que a tornaram um dos conteúdos mais vistos da plataforma, e a vontade do streaming de tornar o seu produto mais expressivo e impactante. "Stranger Things" teve o astronômico orçamento de US$ 30 milhões por episódio. Comparando com outra gigante de público, "Game of Thrones", que em sua última temporada, gastou US$ 15 milhões por episódio. Foi o dobro.

O exagero em números também se refletiu na duração, pois todos os novos episódios têm mais do que uma hora cada, sendo que o último, de um total de nove, terá quase 2h30, mesma minutagem de um filme longo. A Netflix também não está disposta a entregar tudo de uma vez. Sexta-feira (27) a plataforma disponibiliza, a partir das 4h da manhã, os sete primeiros episódios, mas os dois finais somente chegam no streaming no dia 1º de julho. 

Maior e mais sombria

Se os números técnicos são impressionantes, o enredo não deve ficar atrás. Um dos protagonistas da história, Finn Wolfhard (que interpreta o Mike) garante. "Toda temporada os Duffers [diretores da série] tentam entrar em um território mais assustador. Esta será facilmente a temporada mais sombria até agora", revelou em entrevista ao portal Screen Rant. Para o ator, um dos motivos para a decisão é o envelhecimento dos jovens atores. A estrela Millie Bobby Brown (a Eleven, ou Onze), por exemplo, tinha 12 anos na primeira temporada e hoje já completou 18. "Não somos mais adolescentes, somos jovens adultos", brincou Finn. 

Fãs campineiros 

Campinas também reúne um público cativo ansioso pela nova temporada de "Stranger Things". O jornalista Thiago Toledo, de 32 anos, lembra que foi a série que fez com que ele assinasse o serviço de streaming em 2016. "Eu gosto muito de filmes de terror, suspense, de monstros. Então, quando vi essas referências na série eu já me interessei. Mas o pulo do gato dela foi trazer essas referências dos anos 1980, afinal consumimos muita música e cinema deste período, e ser protagonizada por crianças e personagens muito cativantes. Você se apaixona por todos e estamos vendo eles crescerem", compartilha o jornalista. 

Para o consultor de marketing digital Tarcísio Silva, de 33 anos, a série tem uma mistura de elementos que funciona muito bem. "Existe essa ambientação do terror, a aventura do grupinho de amigos - que remete a filmes como "ET - O Extraterrestre", "Conta Comigo" e "Goonies" - tem comédia que a deixa mais leve, e ainda há um quarto elemento que é o drama. Alguns arcos narrativos são fortes e bem emocionantes, como o da mãe que lida com o desaparecimento do filho", descreve. Tarcísio ainda reforça a atuação do elenco mais jovem. "A interpretação do Noah Schnapp [O WILL], que teve um arco pesado envolvendo possessão, foi maravilhosa", frisa. 

Os dois estão na expectativa, mas Thiago saiu na frente na ansiedade. Ele já viu os primeiros oito minutos da temporada (liberados em vídeo no YouTube) e espera que muitas de suas perguntas sobre os mistérios da trama sejam respondidas. "Vou conseguir maratonar tudo na sexta? Acho que não, porque os episódios estão longos", diverte-se, dando a entender que vai assistir à nova temporada o quanto antes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por