primeiro single

Sem poder voltar para o Canadá, casal grava Raiou em Campinas

Incidentes impediram os campineiros Daniela Torres e Rodrigo Pancine, que integramo Folk and Love, de voltar o país onde moram

Cibele Vieira
26/07/2022 às 20:31.
Atualizado em 27/07/2022 às 08:40

Rodrigo Pancine e Daniela Torres tiveram a chance em Campinas de colocar a música em primeiro plano: primeiro trabalho profissional (Dupla Visão Fotografia / Divulgação)

Transformar frustração em oportunidade para realizar um sonho foi a escolha do casal Daniela Torres e Rodrigo Pancine, que acaba de lançar o single "Raiou", uma das faixas gravadas em estúdio de Campinas no período de quatro meses que precisou ficar na cidade sem ter se planejado para isso. Letras para motivar e melodias que misturam o folk americano e o gingado brasileiro, é o resultado desta primeira experiência profissional do Folk and Love, dueto formado por Rodrigo e Daniela, brasileiros que hoje vivem no Canadá. 

Eles se conheceram quando cursavam a faculdade de Jornalismo na PUC-Campinas e a música os uniu em uma banda de amigos. Se mudaram para o Canadá há oito anos, onde moram com os dois filhos. Este ano, com o fim das restrições da pandemia, resolveram visitar a família no Brasil, após quase três anos. Só que a volta para casa foi impedida por várias circunstâncias - perda de documentos, doença e acidente - e eles tiveram que permanecer na cidade por quatro meses fora do previsto. Aproveitaram o período extra não programado por aqui para tirar do papel o sonho de gravarem juntos, projeto que acalentavam desde os anos 2000.

"Raiou a chance para o novo, o tempo aqui é pouco". Esse verso, da composição "Raiou", reflete a filosofia que a dupla colocou em prática ao ser apresentada à banda campineira de punk folk "Rebels and Sinners" e ao produtor musical Cauê Pittorri. “Foi a primeira vez que gravamos uma música de forma profissional, com uma banda e um produtor. É como uma grande celebração de diferentes gerações de músicos de Campinas”, diz Daniela. A experiência foi tão boa que ao invés de somente uma música, a dupla gravou quatro. A data escolhida para o lançamento da primeira faixa foi 14 de julho, quando o casal celebrou 15 anos de casamento e 20 anos de música juntos.

“Conforme o tempo foi passando e a gente saiu da faculdade para a vida, nunca deixamos de fazer música juntos, mas ela estava sempre em segundo plano", explica Rodrigo. A quarentena trouxe a oportunidade de se reinventarem e foi quando nasceu a composição "Raiou", uma espécie de hino para celebrar a pós-pandemia que fala de se reinventar, se reencontrar e tirar sonhos do papel. "Mesmo podendo trabalhar remotamente, foi muito frustrante ficarmos impedidos de ir embora, então resolvemos transformar isso numa oportunidade e fazer esse tempo no Brasil valer a pena", afirma, referindo-se a quando ficaram sem data para voltar para casa.

A canção está disponível em todos os canais de streaming, incluindo um videoclipe no YouTube. Informações no site www.folkandlove.com ou nas redes sociais (@folkandlove).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por