Entrada gratuita

Rock’n Roll é opção para o domingo de Carnaval

Tradicional festival "CarnaRock" assume o palco da Estação Cultura com a apresentação de seis bandas autorais da região

Cibele Vieira/ [email protected]
10/02/2024 às 15:02.
Atualizado em 10/02/2024 às 15:02
Em 2023, a "Subalternos" foi um dos destaques do Festival Rock’n Roll, que visa a valorização das bandas autorais (Marcelo Braga)

Em 2023, a "Subalternos" foi um dos destaques do Festival Rock’n Roll, que visa a valorização das bandas autorais (Marcelo Braga)

Em meio à folia dos blocos do Carnaval campineiro, a Estação Cultura recebe um festival que se torna uma alternativa para os que preferem a sonoridade mais rebelde, pulsante e dinâmica: o rock. O CarnaRock oferece aos fãs do gênero uma trilha sonora marcada pela rebeldia e a batida forte desse estilo musical, com uma seleção de bandas autorais. O evento é gratuito, organizado pela Central do Rock, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, e começa às 13h.

Participam seis bandas de destaque do Rock Independente, todas com repertório autoral, e cada uma fará uma hora de show.

A primeira a se apresentar, às 15h, será a banda "Reprimidos pelo Sistema", seguida pela "Cavaleiro Dragão" (16h), "Nino Piantamar" (17h), "Gabriel Thomaz Multi Homem" (18), "Gritando SKA" (19h) e o encerramento será às 20h com a banda "Lethal Charge".

O presidente da Central de Rock, Nino Fonseca, afirma que "este festival vai transformar a Estação Cultura num ponto de encontro para quem busca uma alternativa mais rock'n roll para o Carnaval. Será uma edição épica do CarnaRock, que ficará marcada na memória de quem participar".

A Central do Rock é uma associação cultural de Campinas que, desde 2009, promove a difusão do Rock Autoral, por meio de eventos culturais que fomentam a música independente e a cultura underground. Embora o evento tenha acesso gratuito, a entidade está incentivando o público a contribuir com o ingresso solidário de 1 litro de leite por pessoa. As doações serão destinadas à instituição social "Nós Por Eles", que auxilia famílias em situação de emergência.

Além da música, o evento manterá uma praça de alimentação e a presença de produtores alternativos na feira criativa chamada "Do Amor". Reunirá estandes de pequenos produtores locais que abrangem segmentos como arte acessível, vinis, brechós, costura criativa, floricultura, decoração, cosméticos naturais e moda autoral.

PROGRAME-SE

CarnaRock

Quando: domingo, dia 11, às 13h

Onde: Estação Cultura — Praça Marechal Floriano Peixoto s/n, Centro

Estacionamento gratuito pela Rua Francisco Teodoro nº 1.050, Vila Industrial

Entrada gratuita — sugerida a doação de um litro de leite para a "Associação Nós Por Eles"

Informações: Instagram @central_do_rock

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por