TELEVISÃO

Repaginada, 'Cosmos' volta à TV com efeitos grandiosos

Nesta quinta,o NatGeo exibe o 1º capítulo junto com Fox, FX, Fox Life, Fox Sports, entre outros canais

Agência Estado
11/03/2014 às 17:59.
Atualizado em 24/04/2022 às 15:00
Carl Sagan ao lado de uma reprodução de uma sonda Viking, no episódio 5, 'Os Segredos de Marte', da série Cosmos ( Divulgação)

Carl Sagan ao lado de uma reprodução de uma sonda Viking, no episódio 5, 'Os Segredos de Marte', da série Cosmos ( Divulgação)

A grandiosidade da nova série 'Cosmos', uma parceria do NatGeo com a Fox que vai ao ar nesta quinta-feira (13), se comprova antes do primeiro episódio. O remake da bem-sucedida produção dos anos 80 comandada pelo astrônomo Carl Sagan terá grandiosa estreia mundial, com exibição em 170 países e em 48 idiomas.A atração volta repaginada, com efeitos visuais primorosos, novos questionamentos sobre o universo e nomes como Seth MacFarlane (Uma Família da Pesada) como produtor-executivo. Nesta quinta, 13, às 22h30, NatGeo exibe o primeiro capítulo simultaneamente com Nat Geo Wild, Fox, FX, Fox Life, Bem Simples Fox Sports, Fox Sports 2 e Fox ? completa a equipe o diretor de fotografia Bill Pope, famoso pela trilogia Matrix.Tyson, que assume o lugar de seu mentor como condutor da nave exploradora que é ponto de partida para cada aventura. Seguindo o propósito de conseguir uma audiência global e falar a um público que não necessariamente detém conhecimento teórico sem aborrecê-lo, a parceria com o estúdio Flurry Door, de MacFarlane foi um passo essencial.“Seth é conhecido por suas animações, mas pouca gente sabe que ele é um entusiasta da ciência”, conta o produtor Mitchell Connald. “"Além disso, Seth tem muita influência em Hollywood, então ele levou o projeto à Fox e conseguiu sua atenção.” Como resultado, muitas das histórias dos personagens apresentados em Cosmos são animadas, o que proporciona agilidade à atração e faz um contraponto com as amplas e profundas imagens do espaço escuro, planetas e galáxias.O primeiro capítulo conta a trajetória do frei dominicano Giordano Bruno, que no século 16 ousou propor a ideia de uma pluralidade de mundos, e foi considerado herege pela Igreja Católica. “Foi ideia de Seth optar por animação e concordamos que seria um atrativo às novas gerações”, conta Connald. “Queremos atrair essas crianças. Sou de uma geração que cresceu com as missões à lua, um tempo em que nossos heróis eram astronautas e cientistas. Hoje, os heróis dos meus filhos são atletas, atores, músicos.” Para o apresentador Neil deGrasse Tyson, Cosmos é um lembrete de que a ciência está ao nosso redor, em todos os lugares. “Além de nos posicionar no tempo e no espaço, o programa vai falar sobre o que a ciência pode fazer por nós como indivíduos e nos preparar para o futuro. Hoje, muito se discute sobre como extrairemos energia no futuro ou qual o próximo avanço da tecnologia. Queremos reinstaurar a curiosidade nas pessoas.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por