DOAÇÕES

Programa ‘Leia & Troque’ recebe doações da escritora Nilze Chati

A escritora doou dez exemplares de dois de seus livros infantis para a campanha de troca mantida pelo Correio Popular

Cibele Vieira/[email protected]
09/05/2024 às 16:38.
Atualizado em 09/05/2024 às 16:38
Em visita à sede do Correio Popular, a escritora Nilze Goraieb Chati conheceu o programa Leia & Troque, promovido pelo jornal, e doou seus livros infantis (Rodrigo Zanotto)

Em visita à sede do Correio Popular, a escritora Nilze Goraieb Chati conheceu o programa Leia & Troque, promovido pelo jornal, e doou seus livros infantis (Rodrigo Zanotto)

Nilze Goraieb Chati, 85 anos, é uma escritora dinâmica. Ela está em seu sétimo livro e, mesmo após ter passado por três covids e implantado quatro stents no coração, não desiste de duas grandes paixões: escrever e viajar. Na última semana, ela visitou a sede do Correio Popular para doar dez exemplares de duas obras infantis para o programa Leia & Troque.

“Desastre no Mundo dos Bichos da Floresta Amazônica” e “Visgo: O Monstro da Foz do Iguaçu” são os títulos dos livros doados por Nilze, que fez questão de conhecer as estantes que abrigam as publicações para troca, instaladas na recepção do jornal. Os exemplares foram recebidos pela diretora comercial Aline Rodrigues, que criou o programa com o objetivo de oferecer livros aos visitantes e estimular a leitura e sustentabilidade por meio de trocas de livros.

“Não sei o que me inspira, acho que é Deus”, comenta Nilze, que se dedica à filantropia em várias entidades da cidade. Seu público é infantojuvenil e o conteúdo de suas publicações é sempre recheado de elementos da natureza, animais e muita fantasia. Ela pondera que “as crianças de hoje estão muito avançadas e precisam ter muitas coisas para preencher a vida. Por isso, escrevo para que elas se sintam motivadas a ler, a ter contato com os livros físicos e, dessa forma, aprender a sonhar, a escrever”. A escritora está finalizando seu sétimo volume, onde pretende compartilhar com o público juvenil suas observações sobre os costumes e as culturas de vários países que já visitou, por meio de duas personagens: a adolescente Jade e uma superheroína extraterrestre.

Os dois livros doados foram produzidos pela Editora Pontes e selecionados pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para distribuição em escolas públicas.

“Desastre no Mundo dos Bichos da Floresta Amazônica” conta a história de um macaco falante que se esforça para salvar a Floresta Amazônica, seus amigos bichos e os indígenas, da destruição por desmatamento.

Já “Visgo: O Monstro da Foz do Iguaçu” aborda a aventura de um monstro que mora nas águas do rio, feliz com sua família e amigos, até que enfrenta uma mudança cruel e tem que aprender a reconstruir seu mundo. Os textos e outras obras de Nilze podem ser conhecidos em seu Instagram @goraiebchati.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por