60 atrações

Prefeito e Secretária de Cultura de Campinas detalham ações da Virada SP

Em live realizada na tarde de quarta foram destacadas ações de segurança e investimento para transformar Campinas na capital cultural do Estado no próximo fim de semana

Da Redação
18/08/2022 às 13:08.
Atualizado em 18/08/2022 às 13:08
Alexandra Caprioli, Dário Saadi e Carlos Prazeres durante a live com detalhes da virada cultural (Firmino Piton)

Alexandra Caprioli, Dário Saadi e Carlos Prazeres durante a live com detalhes da virada cultural (Firmino Piton)

Em uma live que aconteceu na tarde de quarta-feira (17), o prefeito Dário Saadi falou sobre a importância da Virada SP – a virada cultural que acontece entre sábado e domingo com cerca de 60 atrações em 18 pontos da cidade – transformando Campinas na capital cultural do Estado de São Paulo. Ele ressaltou que a cidade se preparou para promover, junto ao governo do Estado, esse evento cultural de grande porte que terá R$ 2 milhões de investimento total, sendo o valor dividido igualmente entre a Secretaria Municipal de Cultura e o governo do Estado de São Paulo. “O valor da prefeitura está dentro dos contratos de estrutura para shows que já temos e o investimento já estava previsto no orçamento da Secretaria de Cultura”, esclareceu.

Outra questão abordada na apresentação da prefeitura foi a segurança. A secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, afirmou que desde o inicio do planejamento do evento há a preocupação com a segurança do público, considerando, inclusive que no sábado, 20, haverá um dérbi no Estádio Moisés Lucarelli. “Além da atuação da Polícia Militar e da Guarda Municipal, contaremos com segurança particular composta por uma equipe de cerca de 100 pessoas e também monitoramento por câmeras”, afirmou.

Alexandra destacou ainda a vasta programação, visando atender diferentes públicos, e disse que a região central será palco das principais atrações, já que o objetivo é convidar a população de Campinas a explorar o centro. “A Estação Cultura é um dos principais espaços que receberá as atrações musicais, como Almir Sater, Davi Moraes, Céu, o trio Melim e Diogo Nogueira, que se apresentará juntamente com a nossa Orquestra, mas também teremos ótimas atrações em praças, parques, museu e no Teatro Castro Mendes”, completou. 

O maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), Carlos Prazeres, detalhou, ainda, que a apresentação que acontecerá no domingo às 11h com o Diogo Nogueira foi batizada de “4 vezes João”. No repertório teremos canções de João Nogueira (pai de Diogo Nogueira), João Bosco, João Gilberto e Johann Sebastian Bach, com a Sinfonia da Cantata 156, que vai abrir o concerto”, adiantou. “Será uma apresentação única, muito diferente do que quem já viu o Diogo Nogueira nos palcos”, avisou.

Alexandra Caprioli finalizou convidando toda a população de Campinas para se divertir e prestigiar a Virada SP, que volta a acontecer na cidade após um hiato de seis anos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por