dia do médico

Pilares: tecnologia e qualificação

Faculdade São Leopoldo Mandic é referência no ensino médico

Da Agência Anhanguera
15/10/2020 às 10:03.
Atualizado em 27/03/2022 às 21:45
De olho no mercado de trabalho: instituição comemora o Dia do Médico prezando pela qualidade na formação do aluno e humanização do profissional (Divulgação)

De olho no mercado de trabalho: instituição comemora o Dia do Médico prezando pela qualidade na formação do aluno e humanização do profissional (Divulgação)

Referência nacional no ensino de medicina, a Faculdade São Leopoldo Mandic comemora o Dia do Médico prezando pela importância da qualidade na formação do aluno e humanização do profissional, deixando-o pronto para atuar no mercado de trabalho, com qualificação para atender todos os níveis nos sistemas público e privado da área da saúde. “Nosso curso é focado no aluno, conta com tecnologia de ponta e oferece oportunidade para o aluno com os laboratórios mais modernos do Brasil. O corpo docente conta com médicos que são referência, sempre com profissionais e professores qualificados com experiência na docência”, destaca Guilherme Succi, coordenador do curso de Medicina da faculdade. A pandemia da Covid-19 promoveu mudanças no dia a dia da Mandic e foram necessárias apenas 24 horas para a faculdade fazer a transição do ensino presencial para o remoto. Nesse período, a faculdade treinou os professores e intensificou o uso de uma plataforma on-line em todas as aulas. “Foi um momento terrível, mas serviu para que toda sociedade valorizasse o profissional de saúde, não só o médico. A aprendizagem multiprofissional se tornou muito presente, todo mundo viu isso com muita ênfase, fortaleceu a qualidade do curso, dos alunos e foi muito bom vencer essa crise junto com as famílias e os professores. Ainda é um desafio, mas estamos muito fortes, mostrando valor e potencial”, enfatiza Guilherme. No retorno presencial das aulas para os alunos do curso de medicina, em agosto, a faculdade criou um aplicativo que apresenta um questionário diário que deve ser respondido antes de entrar no campus. Se a avaliação for vermelha, a pessoa é atendida imediatamente na clínica-escola, enquanto a resposta verde libera a realização das atividades necessárias. Todas as pessoas da comunidade acadêmica e visitantes recebem máscara, óculos de proteção e protetor facial ao chegar à faculdade. Os alunos também têm direito a luva e avental, o distanciamento social é respeitado, as turmas foram reduzidas a 40% e todos os ambientes contam com protetor de acrílico, separando o público e os funcionários durante o trabalho. Durante a pandemia, a faculdade também realizou a doação de equipamentos dos laboratórios para hospitais públicos no auxílio à montagem de leitos. A maioria dos aparelhos teve como destino o hospital-escola da faculdade, que é filantrópico e atende o SUS. A Faculdade São Leopoldo Mandic conta com estrutura completa, formada por hospital e clínica-escola, unidade básica de saúde que também funciona como escola, ampla rede de saúde com atendimento público pelo SUS e atendimento particular, com o objetivo de oferecer ao aluno a oportunidade de estudar e aprender em todos os momentos a partir de atividades práticas e teóricas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por