Entrada gratuita

Palhaça desiludida busca a graça de viver em espetáculo em Hortolândia

Peça com entrada gratuita será encenada neste sábado , às 20h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos

Aline Guevara/ [email protected]
02/03/2024 às 10:48.
Atualizado em 02/03/2024 às 10:48
Espetáculo é concebido e protagonizado pela atriz-palhaça Nina Rocha, que se inspirou na vida cotidiana para produzi-lo (Noelly Castro)

Espetáculo é concebido e protagonizado pela atriz-palhaça Nina Rocha, que se inspirou na vida cotidiana para produzi-lo (Noelly Castro)

Não é porque o palhaço nos faz rir que está sempre feliz. A palhaça Mimosa Muá, do espetáculo “Família de uma Mulher Só”, está desiludida, desempregada e exausta. Quando sobe ao palco, a plateia se torna confidente e passa a entender o que houve com ela para ter o coração machucado. Essa é a premissa da montagem dirigida por Cláudio Saltini (da Cia. Circo de Bonecos, de São Paulo) que será encenada neste sábado (2), às 20h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, em Hortolândia. A entrada é gratuita.

O espetáculo, concebido e protagonizado pela atriz-palhaça Nina Rocha em parceria com o ator-palhaço Eduardo Salzane, conquistou o primeiro lugar no edital 07/2022 — Circo na produção de espetáculo inédito do ProAC.

A inspiração da artista foi a vida cotidiana. “O gênero feminino é exposto a violências e a opressões desde o nascimento e, apesar disso, consegue tomar consciência de si, criar espaços para existir e voltar verdadeiramente a sorrir. Estamos sempre nos reerguendo e atuar como palhaça é o meu lugar de ressurreição.” Na peça, Mimosa Muá compartilha lembranças que a ajudam a resgatar sua força e a graça de viver.

Nina reforça que o espetáculo potencializa a importância da mulher palhaça nos palcos, ocupando esse espaço. “Durante séculos, esta foi uma arte exclusivamente masculina. As mulheres se apropriaram do direito ao riso e do fazer rir há pouco tempo, ainda temos muito que experimentar nesse campo para encontrar o nosso modo de fazer, de ser palhaça, livre de opressões e violações”, avalia. A atriz conta que cria a partir da própria realidade e apresenta para que outras mulheres possam nomear as próprias dores e se libertar delas.

PROGRAME-SE

Espetáculo “Família de uma Mulher Só” 

Quando: sábado, às 20h

Onde: Teatro Elizabeth Keller de Matos Rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda I, em Hortolândia

Entrada gratuita

Informações: @familiamua

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por