Evento sobre mergulho acontece de sexta (8) a domingo (10), com entrada franca
Mergulhadores interagem com tubarão (Divulgação)
A maior feira de mergulho da América Latina acontece em São Paulo, no Anhembi, de sexta (8) a domingo (10), com entrada gratuita. O Padi Festival 2013, que já está em sua 12ª edição, reúne operadoras, lojas, ONGs, certificadora, escolas, hotéis, agências de turismo especializadas e fabricantes de equipamentos de mergulho. Tudo para facilitar a vida daqueles que preferem curtir a vida embaixo d’água. As informações são da assessoria de imprensa.
Para aqueles que nunca experimentaram um mergulho de verdade, com equipamento e cilindro, haverá uma piscina exclusiva para a prática. É o chamado Discovery Scuba. Instrutores ensinam como usar os equipamentos e o “aluno” já pode experimentar na hora. Este ano o festival inova mais uma vez, incluindo pessoas com deficiência - cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida – nesta experiência. É de graça e a organização sugere apenas que as pessoas levem roupa de banho. No caso das pessoas com deficiência, será necessária uma autorização médica para a prática do mergulho.
Convidados ilustres
Além dos mais de 50 expositores, o evento promove ainda palestras e debates no auditório do Anhembi, abordando temas como turismo, ecologia, biologia marinha, foto e vídeo subaquáticos e educação. Entre os convidados estão o fotojornalista Daniel Botelho, colaborador da National Geographic, Time e BBC Wildlife, que irá mostrar como a interação com o temido tubarão branco é possível; o cinegrafista e produtor de documentários Lawrence Wahba; os biólogos Cristian Dimitrius e João Paulo Krajewski, cinegrafista e apresentador do quadro “Domingão Aventura”, do programa Domingão do Faustão, da Globo; e as irmãs Laura e Tamara (15 anos) e Marina Klink (12 anos), filhas do famoso explorador Amir Klink. A lista completa dos palestrantes está disponível no site www.padifestival.com.br. O acesso às palestras também será gratuito. O auditório comporta 300 pessoas.
A organização do Padi festival 2013 é da Oxigenação Turismo.
Serviço
12º Padi festival 2013 – Feira de mergulho
De sexta (8) a domingo (10); sexta, das 12h às 21h; sábado e domingo das 9h às 20h
No Palácio das Convenções do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209) - São Paulo
De graça