PROGRAME-SE

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana mescla ritmos dos dois países

Músicos tocam nesta quarta-feira no Alma Campinas, em apresentação que começa às 20h

Da Redação/ [email protected]
17/04/2024 às 09:20.
Atualizado em 17/04/2024 às 09:20
O show da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana alia músicas eruditas e populares brasileiras e da Jamaica com o objetivo de estimular o público a vivenciar as duas culturas (Divulgação)

O show da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana alia músicas eruditas e populares brasileiras e da Jamaica com o objetivo de estimular o público a vivenciar as duas culturas (Divulgação)

O Alma Campinas recebe nesta quarta-feira (17), em seu palco, o som da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ). O show, que funde os ritmos dos dois países, erudito e popular, tem a proposta de fazer o público dançar e celebrar as duas culturas. A apresentação acontece a partir das 20h.

A OBMJ, como o nome sugere, busca reproduzir, de maneira divertida, versões de grandes clássicos da música brasileira em ritmos jamaicanos criados nas décadas de 50 e 60. O clássico erudito “O Guarani”, de Carlos Gomes, é transformado em Ska (gênero musical que teve origem na Jamaica) e “Águas de Março”, bossa nova de Tom Jobim, é tocada em Early Reggae. A Orquestra também aposta em composições autorais, como “Ska Around the Nation”, a música mais conhecida da banda.

O Ska, Rocksteady e o Early Reggae são alguns dos dançantes ritmos que permeiam a música feita pela Orquestra. Hoje, ela reúne os músicos: Sergio Soffiatti (guitarra e vocais), Felippe Pipeta (trompete e flugelhorn), Ruben Marley (trombone e backing vocals), Igor Thomaz (sax barítono e sax alto), Fernando Bastos (sax tenor e flauta), Otavio Nestares (Trompete e Flugelhorn), Fabio Luchs (bateria e backing vocals), Lincoln Bretha (baixo) e Pedro Cunha (piano e órgão).

A OBMJ foi idealizada pelo músico e produtor Sérgio Soffiatti e o trompetista Felippe Pipeta em 2005 e fundada em 2008, em São Paulo. Inicialmente, a ideia era tocar música jamaicana de raiz (ska, rocksteady e early reggae), mas logo veio a intuição de tocar clássicos da música brasileira nesses estilos.

Ao longo da carreira, a Orquestra se destacou por performances energéticas, redefinindo a sonoridade tropical. Com quatro discos lançados, o grupo já se apresentou com Samuel Rosa, Nando Reis, Paralamas do Sucesso e muitos outros artistas.

PROGRAME-SE

Show da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

Quando: quarta-feira, 17/04, às 20h

Onde: Alma Campinas Rua Sampainho, 164, Cambuí

Ingressos: R$ 30

Informações: Instagram @almacampinas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por