"Rua do Pavão" vai reunir o trabalho de grafite e pintura de murais de artistas da cidade
Obra do artista Kranium, que sempre aposta em cores vivas e formas geométricas em seu trabalho, que integra a Ocupação “Rua no Pavão” (Divulgação)
Em parceria com o Estúdio Casa Impar, o Instituto Pavão Cultural abre neste sábado, a partir das 13h, a ocupação "Rua no Pavão", que reúne trabalhos de diferentes artistas de rua de Campinas. A exposição contará com obras que possuem o grafite e a pintura de murais como suas principais linguagens. A mostra segue até 3 de setembro. Tanto no dia da abertura, quanto na data de encerramento, o espaço promoverá atividades como troca de stickers e pintura ao vivo. A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais @pavaocultural e @estudiocasaimpar.
Entre os artistas que participam da ocupação estão Kranium, que tem como marca presente em suas obras a técnica do grafite, cores vivas, formas geométricas e traços vetorizados, além da inspiração na natureza e também do cotidiano urbano. Também estará presente Carriero, artista plástico, gravador e muralista, que busca por uma estética plástica na pintura em muros, murais, lambe-lambe e stickers inserindo elementos brasileiros caóticos, botequistas e do dia a dia. Marta Henriksen, conhecida por "Miss", também integra o grupo e apresenta obras caracterizadas por técnicas de justaposição de cores vibrantes e traços fortes. Ela já realizou murais em São Paulo para a exposição "Donas da Rua", da Turma da Mônica, no Conjunto Nacional, e na estação de trem Brás-CPTM, para o Dia Internacional das Mulheres. Apresentam suas obras, ainda, os artistas de rua Mirs Monstrengo, Totenpix, Nus Rabiscos, Osmir Mirs, Edison Xis, Serigo Campelo, Beatriz Lumo, Sabrina Savani, Chatt e Saba.
PROGRAME-SE
Ocupação "Rua no Pavão"
Quando: de 13/08 a 03/09, de quarta a sábado, das 15h às 20h
Onde: Instituto Pavão Cultural - Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Barão Geraldo
Entrada franca