A artista carioca e feminista Cecília Saro promove em Campinas sua exposição individual ‘Fome de Tempo’ no espaço cultural Ruído, onde a entrada é gratuita
O tempo, a natureza, mitos e símbolos que rodeiam o feminino são abordados nos trabalhos de Cecilia Saro (Thays.Bittar)
"Fome de Tempo" é a primeira exposição individual que a artista carioca e feminista Cecilia Saro realiza, expondo a relação entre o tempo e o feminino contemporâneo, usando diferentes suportes, como pintura, desenho e outras mídias. A abertura acontece amanhã (dia 26), das 15h às 22h no espaço cultural Ruído, localizado no Centro da cidade.
A pesquisa artística de Cecilia Saro usa como instrumento de investigação o tempo, a natureza, mitos e símbolos que rodeiam o feminino, suas influências e ações no imaginário social. "Minha observação sobre o feminino, sua potência, expansão, busca por diferentes lugares e direitos, e não me trouxe apenas inspiração, como também a intenção do meu trabalho", comenta a artista.
Há uma década, ela começou a usar o esmalte de unha como ferramenta, o que se tornou um componente primordial em suas criações. Ela explica que "o esmalte é afetivo, cabe na palma da mão. É a tinta com a qual temos mais intimidade, um dos símbolos do nosso autocuidado, da vaidade e do feminino. Através dele, temos acesso a diversas cores, texturas e brilhos que usamos como linguagem de expressão desde pequenas".
PROGRAME-SE
Exposição ‘Fome de tempo’
Quando: Abertura amanhã, dia 26, das 15h às 22h. Visitação aberta nos dias 3, 10 e 17 de maio, das 17h às 22h, ou por agendamento via Instagram @rrrrrrruido
Onde: RUÍDO, Av. Dr. Moraes Salles, 758, 2˚ andar, Centro, em Campinas (o acesso é feito por escada)
Entrada gratuita
Informações: Instagram @rrrrrrruido @cecilia.saro
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram