HOMENAGEM

Músicos do samba, choro e violão sete cordas são homenageados hoje em show no Sesc Campinas

Apresentação do violonista Guilherme Lamas, acompanhado de flauta, cavaquinho e pandeiro, será às 16h

Cristina Belluco/[email protected]
11/05/2024 às 14:55.
Atualizado em 11/05/2024 às 14:55
Guilherme Lamas é cantor, violonista, arranjador, compositor, produtor musical e professor. É mestre e doutorando em Música
pela Unicamp, com pesquisa relacionada ao estilo interpretativo do Violão 7 Cordas (Érika Mayumi)

Guilherme Lamas é cantor, violonista, arranjador, compositor, produtor musical e professor. É mestre e doutorando em Música pela Unicamp, com pesquisa relacionada ao estilo interpretativo do Violão 7 Cordas (Érika Mayumi)

Treze ilustres músicos – instrumentistas da família sete cordas, do choro e do samba – são homenageados hoje no show “Bem Acompanhado” pelo cantor e compositor Guilherme Lamas, que acontece no teatro do Sesc Campinas, às 16h. São músicas autorais que ele compôs para seu CD, do mesmo nome.

Guilherme Lamas é cantor, violonista, arranjador, compositor, produtor musical e professor. É mestre e doutorando em Música pela Unicamp, com pesquisa relacionada ao estilo interpretativo do Violão 7 Cordas. Daí surgiu a iniciativa original de celebrar 12 violonistas sete cordas com composições autorais: os músicos Dino, os mestres Alessandro Penezzi, Alexandre Bauab Jr., Bozó 7 Cordas, César Faria, Cidinho 7 Cordas, Edmilson Capelupi, Luizinho 7 Cordas, Raphael Rabello, Valdir Silva, Valter Silva e Zé Barbeiro. E ainda houve espaço para dedicar um choro a Paulinho da Viola.

“Num trabalho sensível e muito bem elaborado, Guilherme cria composições a partir da assinatura de cada homenageado, sem deixar de contribuir com sua vigorosa personalidade de intérprete e sua verve inspirada de compositor. O resultado é um ambiente musical que equilibra perfeitamente tradição e contemporaneidade, e que reflete a paixão do autor pelos instrumentistas que lhe serviram de referência e o guiaram à maturidade musical”, destaca o músico e pesquisador Luís Filipe de Lima no texto de apresentação do CD.

Guilherme Lamas, com seu violão 7 cordas de aço, será acompanhado por Gabriel Rimoldi, flauta; Carlos Chaves, cavaquinho; e Roberto Amaral, pandeiro.

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por