Obra de Andrezza Kniff, que sempre se inspira em seu gato para criar suas artes sem utilizar qualquer material de origem animal (Divulgação)
São 16 artistas com estilos e técnicas diversos, que participam da mostra comemorativa ao primeiro ano de fundação do Museu do Artista. A proposta do projeto é dar visibilidade às obras de artistas locais que tiveram o trabalho afetado pelo isolamento da pandemia, quando as exposições físicas foram suspensas. Com essa retomada presencial, a mostra ganha espaço no saguão do Radisson Red Hotel, localizado no Cambui.
Entre os expositores, quatro residem em Campinas: Andrezza Kniff, Acácio Pereira, Ciça Teori e João Bosco. Os demais, que representam várias regiões do estado de São Paulo, são Adina Worcman, Anne Beatriz, Ariane Maria, Diego Ducart, Dircea Mountfort, Erica Gropp Cole, Lilly di Vlad, Pedro Amadeu, Taïs Del Cistia, Urubu Arts, Van Costa e Zaqueu Pedroza. Esta é a segunda exposição presencial realizada pelo Museu do Artista este ano em Campinas. A primeira foi a mostra "Nós de 22", que reuniu trabalhos de 11 artistas para comemorar os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.
Autodidata, a curadora Andrezza Kniff retrata felinos desde 2016 e, por ser apaixonada por bichos e vegetariana, não utiliza nenhum material de origem animal em suas pinturas. Ela é paraense e reside em Campinas desde 2014. Para esta mostra, selecionou o quadro em que retrata uma madona felina. Seu modelo preferido para pinceladas é o Sorte, seu gato de estimação.
PROGRAME-SE
Exposição coletiva - Museu do Artista
Quando: até 14/8, diariamente das 8h às 22h
Onde: Radisson Red Hotel - Av. Júlio de Mesquita 705, Cambuí
Entrada Gratuita
Informações: Instagram: museudoartista