Casa de Vidro recebe atividades que marcam comemoração dupla (Kamá Ribeiro)
O Museu da Cidade prepara uma programação especial neste sábado (16) para celebrar os 248 anos de Campinas, comemorados na quinta-feira(14) e também celebra os 30 anos de atividades do próprio espaço. Os eventos se dividem entre as duas unidades do museu.
No período da manhã, o Centro de Cultura Caipira, em Joaquim Egídio, abre a partir das 10h com a exposição “Café & Cidade”. A mostra exibirá objetos sobre a cafeicultura campineira do século XIX ao século XX, com destaque para itens de trabalho na lavoura e de uso cotidiano, como torradores tradicionais e balanças utilizadas nas estações de trem para pesagem das sacas de café. Também haverá um bate-papo com o barista Fernando Santana, mestre de torras e consultor, e uma degustação de cafés.
Na parte da tarde, às 16h, a programação segue na segunda unidade, a Casa de Vidro, com a abertura das exposições que celebram os 30 anos do Museu da Cidade. Entre os itens estão acervos históricos e arqueológicos, além de uma mostra de cultura indígena, elaborada com a supervisão do professor Aldair Rodrigues, orientação da indígena Guarani Luciana Ahamy e Thomas Perina, com curadoria da historiadora Sonia Fardin e participação de estagiários do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), da Unicamp.
Já às 19h será lançado o documentário "Orquestra das Diretas", que relata a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) na campanha das "Diretas Já".
PROGRAME-SE
Exposição Café & Cidade
Quando: sábado, 16/7, a partir das 10h
Onde: Centro de Cultura Caipira - R. José Inácio, 14, Joaquim Egídio
Entrada gratuita
Acervos Museu da Cidade e lançamento do documentário "Orquestra das Diretas"
Quando: neste sábado, às 16h (exposição) e 19h (documentário)
Onde: Casa de Vidro - Av. Heitor Penteado, 2145, Taquaral
Entrada gratuita