Exposição "Na semana que vem" pode ser conferida gratuitamente no saguão da Biblioteca Central "Cesar Lattes" até 30 de novembro
Diários, correspondências e as obras dos artistas que atuaram na Semana de Arte Moderna de 1922 podem ser apreciados na mostra que ocupa o saguão da Biblioteca Central da Unicamp, com visitação gratuita (Divulgação)
Até o dia 30 de novembro é possível conferir a mostra "Na semana que vem", no saguão da Biblioteca Central Cesar Lattes (BCCL), na Unicamp. Gratuita, a exposição tem como ponto de partida a celebração deste ano do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Seu objetivo, no entanto, é refletir sobre a história, formação e futuro deste momento histórico cultural e seus desdobramentos para o movimento modernista.
A mostra é uma realização do Centro de Documentação Cultural Alexandre Eulálio (CEDAE) e traz reproduções de documentos do seu acervo: o local armazena pelo menos 13 Fundos/Coleções de figuras importantes para o modernismo, como Oswald de Andrade. A documentação - entre diários, as correspondências e as obras destes artistas - proporciona uma imersão nas palavras e intimidade dos modernistas, permitindo a observação de uma visão mais ampla sobre o que pensavam e também uma análise do impacto de suas obras neste último século.
PROGRAME-SE
Exposição "Na semana que vem"
Quando: até 30/11, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h45
Onde: Saguão da Biblioteca Central Cesar Lattes - Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421, Unicamp
Entrada franca